TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro O Segredo De Luisa

Exames: Resenha Do Livro O Segredo De Luisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  564 Visualizações

Página 1 de 2

Com uma linguagem clara e objetiva o livro “O Segredo de Luísa” escrito por Fernando Dolabela encanta e envolve o leitor pela sua interessante forma de escrever, diferente de todos os livros, ele conseguiu unir em sua obra o ‘o tema (empreendedorismo) e a história (de Luísa)’, de uma forma, que o leitor se interessa pela história e ao mesmo tempo consegue absorver todo o tema relacionado a ela. O livro estimula o desenvolvimento do espírito empreendedor que existe dentro de cada um de nós.

Logo após ter sido aprovada no vestibular de odontologia, Luísa percebera quão famosa era a goiabada cascão de Ponte Nova. Tinha sido por acaso, quando em seu apartamento em Belo Horizonte oferecera a um colega da faculdade um pouco do doce.

Nascia ai o espírito empreendedor de Luísa, a vontade de fazer seu sonho (a Goiabada Maria Amália) realidade.

Nessa área não lidamos somente com conhecimentos, como finanças, marketing ou gerenciamento. É preciso algo mais. É preciso sonhar e buscar a realização do sonho. Ao agir em busca de concretizar seu sonho, Luísa é dominada pela forte emoção e isso liberta o espírito empreendedor que existe nela e em cada um de nós, mesmo que não saibamos disso, tornando dinâmicas algumas características presentes em cada um de nós: protagonismo, perseverança, criatividade, liderança etc.

O segredo de Luísa, para que ela se tornasse uma grande empreendedora, era o conjunto de atitudes e comportamentos (que existia dentro dela) que a predispõem a ser criativa, a identificar oportunidades, a saber, agarrá-las. Aliado à enorme vontade de ver as coisas acontecerem, de darem certo, nunca deixando de lado o alimento da alma... Os Sonhos. E foi isso que Luísa fez. Ela nunca desistiu de realizar seus sonhos.

Conclusão

“O segredo de Luísa” é uma obra que apresenta linguagem simples, de fácil compreensão para o leitor. Além disso, há o cuidado de Dolabela em explicar conceitos e termos relacionados ao tema principal do livro, o empreendedorismo. Assim, fica evidente a preocupação do autor em facilitar a leitura e entendimento da obra pelo leitor. Esse cuidado resulta num livro digno de elogios e indispensável para a literatura do empreendedorismo. É uma obra de extrema relevância para o aprendizado e compreensão dos fatores que conduzem a prática do empreendedorismo. Essa obra deve constar no aprendizado de acadêmicos de qualquer curso de nível universitário, pois como a história do livro demonstrou, não é preciso que se estude administração para poder desenvolver o espírito empreendedor. Além disso, qualquer pessoa que tenha interesse em investir na atividade empreendedora também deve ter acesso a essa obra, rica em conhecimentos e extremamente fácil de ser compreendida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com