TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O segredo dos livros de Luisa

Resenha: O segredo dos livros de Luisa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2014  •  Resenha  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 3

O livro o segredo de Luísa conta a história de Luísa, uma jovem estudante de odontologia, de família tradicional, de cidade pequena, que vê a odontologia mais como um sonho de seus pais e não seu. A história se passa entre as cidades de Ponte Nova onde nasceu e mora toda sua família e Belo Horizonte onde cursa odontologia.

Faltando um ano para sua formatura percebeu que sua vida estava passando por grandes momentos de decisões. Sua vida profissional e amorosa mal definidas. Buscava uma solução para encontrar sua auto-realização.

Admiradora de sua tia e madrinha Fernanda, uma empresária bem sucedida da cidade, com a qual sempre trabalhou em suas férias desde pequena e sempre foi sua fonte de inspiração.Luísa sempre foi atraída pelo novo, sempre perpicaz e inteligente.

Na loja de Fernanda, sempre foi servida uma goiabada chamada de goiabada Cascão que ela mesma produzia, e que todos são fascinados pelo seu delicioso sabor e até pessoas de outras cidades vinham em busca dela.

Luísa vê nisso uma grande oportunidade de sucesso. A "fama" da goiabada Cascão lhe despertará um sonho, uma oportunidade de se tornar uma empresária de sucesso.Luísa até já havia escolhido o nome para sua empresa Goiabada Maria Amália em homenagem a sua avó Maria Amália.

Motivada por esse sonho Luísa decide seguir em frente com ele, primeiramente tentar conversar com sua tia Fernanda pata tentar convence-la de ajuda-la a prosseguir com seu sonho. Depois várias tentativas sua tia finalmente decidiu lhe dar ouvidos e apóia-la. Fernanda lhe aconselhou que então procura-se alguém que entendia do assunto.

Luísa então lembrará que uma de suas poucas colegas havia falado de um professor Pedro, que tinha criado uma disciplina chamada de empreendedorismo, decidiu ir a Belo Horizonte a procura do professor.

Foram muitos encontros com o professor Pedro.Em sua primeira vivencia com empreendedorismo, quando buscava respostas e incenso, Luísa recebera somente perguntas.a certeza de grande idéia, pronta a acabada, fora substituída por dúvidas, dúvidas e mais dúvidas, e seu sonho cada vez mais motivado.

Sempre estava em busca de informação e no seu material havia um roteiro de Plano de Negócio com o qual poderia entender que o Plano de Negócio não garantiria o sucesso de uma empresa, mas poderia evitar muitas decissões erradas por falta de análise.

Luísa saia sempre me busca de informações sobre seu futuro negócio. Um dia lendo uma revista qualquer que aparentemente não tinha nada a ver com seu negócio Luísa leu uma reportagem sobre emagrecimento e em segundos isso lhe despetara um diferencial para seu negocio por que não produzir goiabada numa versão "natural" para atletas, crianças, academias de ginástica.

Seis meses se passaram da leitura da reportagem que havia funcionado como a faísca da descoberta de algo que buscava incessantemente.

Em meio a um turbilhão de contatos descobria a Internet, que se transformou em ferramenta estratégica para seu projeto.

Aumentava a cada dia sua dedicação e sempre seguia todos os conselhos dados pelo professor Pedro. As leitura sobre planejamento de empresa ensinaram-lhe que tudo tinha que ser escrito,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com