TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Pai Rico,pai Pobre

Trabalho Universitário: Resenha Pai Rico,pai Pobre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do livro Pai Rico, Pai Pobre

(Robert Kiyosaki,Sharon L.Lechter )

O livro conta a história de dois amigos Robert e Mike que ainda crianças queriam ficar ricos, mais não sabiam como. Robert perguntou ao seu pai como ficar rico e ele não soube responder, apesar de ter feito faculdade era totalmente analfabeto com relação ao dinheiro. Na primeira tentativa que fizeram os dois amigos foi decepcionante, pois eles estavam fazendo copias da moeda usada , mais não tinha conhecimento para saber que era ilegal.Então foram perguntar ao pai de Mike como ficar ricos e ele para testar se realmente era isso o que eles queriam deu emprego para eles a R$0,10 centavos a hora aos sábados durante 3 horas.Porém Robert achou muito pouco e foi reclamar com pai rico que falou com ele que poderia sair como faz a maioria ou ficar e aprender como ficar rico; Robert aceito só que dessa vez iria trabalhar de graça.A 1º lição foi O DINHEIRO TEM QUE TRABALHAR PARA VOCÊ,E NÃO VOCÊ TRABALHAR PARA O DINHEIRO. Robert teve a oportunidade ter dois pais e duas opiniões diferentes sobre o mesmo assunto para poder formar as suas próprias opiniões. Pai rico mal tinha estudado, mas tinha conhecimento em impostos, sabia diferenciar ativos e passivos, enquanto pai pobre já tinha feito duas faculdades e era totalmente desprovido de conhecimento financeiro, pois tinha um bom emprego mais estava sempre no sufoco. Enquanto pai rico sem muita instrução era dono de lojas e supermercados. Portanto para pai rico estudar é perda de tempo, porque na escola eles não alfabetizam sobre educação financeira nesse quesito todos saem da escola com a mesma ignorância que entrou.Enquanto para pai pobre era necessário estudar ,tirar boas notas para arranjar um emprego que pague bem.As pessoas tem medo de arriscar por isso a cada dia se endividam mais pois não conhecem a diferença entre ativo e passivos como também são leigos quando se trata de leis. É necessário ter um emprego que te traga uma renda, mas vale a pena fazer investimentos algo que te dê prazer que você goste, pois dessa maneira você cuida,vale ressaltar que se for preciso trabalhar nesse investimento não é um bom investimento.Na verdade você esta trabalhando par o dinheiro e não o dinheiro trabalhando para você.Tenha um emprego mas se arrisque faça investimentos em ações,imóveis ou empresas que estão começando agora ou seja em algo que te de prazer.Saiba diferenciar ativos e passivos,aumente seus ativos e tente deixar como passivo tudo aquilo que você é obrigado a pagar como telefone,água,energia etc.

“Assuma a responsabilidade por suas finanças ou receba ordens por toda vida. Você é o senhor do dinheiro, ou seu escravo”. Robert Kiyosaki

Gostei muito do livro, nos mostra o quanto é importante saber diferenciar ativo e passivo, e ao mesmo tempo mostra que é necessário a alfabetização financeira na escola como qualquer outra matéria. Pois só tem algum conhecimento na área financeira aqueles que fazem algo específico nessa área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com