TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Livro Pai Rico Pai Pobre

Trabalho Escolar: Resenha Do Livro Pai Rico Pai Pobre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA DO LIVRO PAI RICO PAI POBRE

No livro o autor trata de uma maneira bastante interessante como lidar com o dinheiro e como uma pessoa pobre pensa sobre dinheiro e como uma pessoa rica também pensa e lida com ele

Ele explica através de exemplos de sua própria vida como conseguiu fazer fortuna através dos ensinamentos do seu pai rico que na verdade era pai de um amigo mas como o ensinou como lidar com o dinheiro o autor o chamava também de pai.

Existiam dois pais um rico mas com pouca instrução e o outro pobre mas muito instruído.

Aquele que era o menos instruído não sabia aquilo que era ensinado nas escolas e academias mas sabia como fazer o dinheiro trabalhar a seu favor.

O pai rico via o trabalho como sua principal fonte de conhecimento e aprendizado e achava que o trabalho não deveria ser encarado como fonte de renda e sim como já disse de aprendizado, no entanto o pai pobre via o trabalho como única fonte de renda e dizia que todos deveriam estudar muito e garantir um bom emprego com um bom salário e estabilidade.

No livro o autor explica uma situação que ele chama de “corrida dos ratos” onde as pessoas trabalham para as empresas, banco, hipoteca e não saem dessa situação e a única maneira de sair dela é aumentando sua coluna de ativos e diminuindo sua coluna de passivos.

Uma da maneira de se sair da corrida dos ratos e começar a empreender, o autor nos estimula a todo momento a deixarmos de sermos empregados e tomarmos as rédeas da nossa vida financeira.

Ele ensina como fazer dinheiro e que podemos fazer dinheiro em todos os lugares de várias maneiras, simplesmente tendo um pouco de sabedoria, entendendo como o dinheiro funciona.

Nos Estados Unidos muitos investem na bolsa de valores e ele fazia isso, enquanto trabalhava de vendedor na Xerox ele também investia seu capital em ações e enquanto ele trabalha em um lugar o seu dinheiro trabalhava para ele em outro.

Outra situação muito interessante e simples que podemos e devemos usar na administração ele demonstra no livro é a de que é bom comprar enquanto o valor está em baixa (por exemplo imóveis) e vender quando estirem em alta, foi assim que ele ajudou a um amigo a se reerguer.

O ensino e instrução das escolas são muito boas para a nossa vida profissional mas temos também que usar de criatividade, esperteza e ousadia para inovar e sair daquela maneira tradicional de fazer dinheiro. Temos que superar as expectativas e agregar valor dando a impressão ao cliente de que o que ele está pagando não é caro devido a todo cuidado e atenção que ele, serviço ou produto que ele está comprando estão recebendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com