TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha pai rico pai pobre

Por:   •  4/9/2015  •  Resenha  •  705 Palavras (3 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 3

INSTITUTO SUMARÉ DE EDUCAÇÃO SUPERIOR – ISES FACULDADE SUMARÉ

RESENHA

PAI RICO PAI POBRE INTEGRADO À MOTIVAÇÃO HUMANA

RICARDO ORLANDI........................................................................RA-1314717

SÃO PAULO      2015

PAI RICO PAI POBRE: MOTIVAÇÃO HUMANA

Robert Kiyosaki conta sua história, baseada em motivação, ação a favor de sua situação financeira.

Com a vantagem em ter dois pais, Robert tem o privilégio de poder ouvir de seus pais conselhos para levar ao longo de sua vida pessoal e profissional.

Os dois pais acreditam na educação, porém suas visões são bem diferentes.

Um dos pais recomendava sempre estudar, para com isso trabalhar em uma boa empresa, o outro dizia:_ estude muito para ter sua empresa.

Portando duas opiniões muito divergentes Robert teve a oportunidade de ouvir os conselhos e decidir qual deveria seguir, sendo assim resolveu seguir os conselhos do pai rico. Robert e seu amigo estudaram em uma escola pública, porém todos os alunos desta escola eram filhos de pais ricos. Ser diferente foi sua maior motivação.

Primeira lição: Não importa o quanto ganhamos e sim o quanto guardamos.

Para construir um império devemos planejar e construir bases sólidas, se construirmos sem planejamento, como fazem muitas pessoas, o império não sairá do papel, ou não vai durar muito.

A grande maioria das pessoas se preocupa em ter e não em saber.

Todos os indivíduos possuem um atributo para se tornarem bem sucedidos, isso não ocorre por quê? Falta de autoconfiança, pois na escola, universidade não são  desenvolvidas habilidades como: garra, ousadia, coragem, audácia, esperteza, etc.

Os pessimistas procuram todo tempo encontrar razões para achar que algo não dará certo, assim influencia negativamente quem o cerca.

Nada é impossível, pois podemos e precisamos desenvolver nossa capacidade em avaliar e assumir os riscos, administrando cada oportunidade.

Algumas habilidades como vendas, entendimento de organização, planejamento, motivação, são básicas para que qualquer atividade tenha sucesso.

Vender bem sua idéia, não importa qual seja te proporcionará resultado positivo: o sucesso.

Robert usou como fonte de inspiração em sua vida financeira a necessidade de ficar rico, a motivação dada pelo pai rico, os impulsos financeiros e seu instinto de liderança.  Ele foi impulsionado a decidir o que fazer, decidiu aprender.

O que na verdade Robert queria enquanto criança ainda era apenas ser aceito por seus amigos de escola, que eram todos ricos, esses motivos sociais despertaram a primeira vontade de se tornar rico, mas a estimulação sensorial que recebeu, o fez ver o que ele realmente queria e precisava. Para alcançar sua auto realização, ele buscou se aperfeiçoar cada vez mais, e explorou todo tipo de conhecimento para seu crescimento.

Sempre tem uma boa idéia para fechar um bom negócio, pois acredita fielmente em seu potencial, sua inteligência financeira.

Sob forte influência de tudo o que aprendeu, teve condições de equilibrar suas emoções, para assim seguir sempre as orientações recebidas e ter sempre motivação para continuar.

Embora tenha encontrado dificuldades e obstáculos para realizar seus projetos, nunca desistiu, pois o fracasso faz parte na luta pela vitória.

O medo é um grande causador de problemas financeiros, pois por medo de perder dinheiro as pessoas não investem e não se arriscam, mas o que elas não sabem é que perder também faz parte do jogo de ganhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com