TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre propaganda eleitoral

Por:   •  22/11/2016  •  Resenha  •  440 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

A pesquisa eleitoral

 A pesquisa eleitoral vem sendo essencial, não só no período de eleições mas em todo o mandato ou em todo processo de manutenção de imagem daquele que pretende se candidatar, se tornando um constante processo de campanha e marketing pessoal do participante, pois qualquer acontecimento até pessoal que venha a tona pode mudar a decisão do público e sua opinião e intenção de voto.

 Para uma pesquisa de qualidade é necessário a contratação de um instituto de pesquisa, para que não seja feita diretamente pelos integrantes do grupo político, pois isso pode alterar dados e influenciar nos resultados, o que diminui a eficiência do que foi analisado.

 Essas pesquisas feitas fora do período eleitoral não costumam ser publicadas pela imprensa, pois são normalmente contratadas pelo partido para analisar os seus candidatos e a opinião pública. Eles a utilizam também como uma forte estratégia em seu marketing político, para analisar além de seus candidatos e a imagem de seus partidos também a sua concorrência, tendo assim um poder de gerar um diferencial e criar destaque, tentando conquistar o público para já nas eleições conseguirem votos mais facilmente.

 Com essas pesquisas é possível criar um conhecimento sobre certos lugares, e o público que vive lá, para saber como ganhar a sua simpatia, sua confiança e por fim, seu voto.

 Ela pode e devem ser aplicada de várias formas, com enquetes, questionários, diretamente por pessoas em áreas selecionadas onde o partido escolhe para conquistar o povo, saber suas preferências e suas intenções de voto, em quem e porque confiam em certas pessoas e quais são seus principais valores e suas maiores necessidades, para saber as promessas certas a fazer, e o que defender de acordo com os valores da população.

 Para uma boa eficácia é necessário sempre estar atento as estratégias que estão sendo aplicadas e se estão dando um bom resultado, para diminuir a margem de erros e aumentar as chances e empatia do povo com o partido e seus possíveis eleitos. Por isso é correto que haja alguém analisando sempre os resultados e mensurando os mesmos, criando sempre novas estratégias e novos métodos de marketing político e também de marketing pessoal de cada candidato.

 Acredito que a pesquisa eleitoral seja de extrema importância para qualquer pessoa ou partido que deseje sucesso nas eleições, para isso também ele deve acompanhar constantemente os resultados analisados e assim definir suas táticas e estratégias, aumentando as chances de eleger o candidato correto de acordo com as preferências e exigências do público.

Pesquisa Mercadológica
Trabalho: Pesquisa Eleitoral
(HAxHR)

AMPARO
2016

        Aluna: Nathalie Marques

RA: 4618857

Professora: Raquel Daolio

Centro Universitário Amparense – UNIFIA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (109.2 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com