TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDÉIAS PRINCIPAIS DE MARKETING PARA O SÉCULO XXI

Tese: IDÉIAS PRINCIPAIS DE MARKETING PARA O SÉCULO XXI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Tese  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 3

IDÉIAS PRINCIPAIS DE MARKETING PARA O SÉCULO XXI

Para criar, conquistar e dominar mercados nos dias de hoje é essencial conhecer estes mercados, o marketing tornou-se numa ferramenta indispensável para efetuar os estudos necessários à implementação de um produto ou serviço, sendo assim essencial utilizar os vários tipos de marketing.

A empresa possui um único plano de marketing que é a divulgação do estabelecimento, através de panfletos que são distribuídos em varias regiões da cidade, oferecendo brindes nas compras acima de R$100,00.

SEGMENTAÇÃO EM RELAÇÃO DOS 4Ps

O que a Cláudio Antonio Bebidas pretende é aumentar a demanda de vendas de seus produtos. Dentre os tipos de segmentação conhecidos, o mais indicado para o posicionamento da empresa é a Segmentação Sócio- Econômica, uma vez que, após consulta realizada no mercado de bebidas, foi constatado que o perfil dos clientes é semelhante, porém, com estilo de vida diferente.

PRODUTO, sempre oferecer produtos variados e se atentando com a qualidade.

Do produto e sua embalagem, indicação visível do prazo de validade nos Rótulos e design da embalagem.

PREÇO, descontos com pagamento à vista (Pessoa física pagamento com cheque ou cartão). Pessoa jurídica pagamento à vista com desconto ou boleto.

PROMOÇÃO, realizada através de banner e carros de comunicação e uma grande ferramenta é a propaganda boca a boca.

PRAÇA, a empresa possui local de armazenagem amplo e arejado, transporte feito com veículos da própria empresa .

POSICIONAMENTO

Em referência aos produtos comercializados a Cláudio Antonio Bebidas resolvemos posicioná-los entre três atributos considerados importantes pelo público-alvo, sendo eles:

1-) Qualidade

A qualidade é um tópico fundamental para empresa, pois, com qualidade, os clientes se fidelizam e se satisfazem com a empresa, divulgando e indicando à outros parceiros e/ou empresas.

2-) Preço e Distribuição

Preço acessível, condições de pagamento facilitado, pronta entrega e prazo de entrega cumprido, visando sempre um bom atendimento aos clientes

3-) Facilidade e Conveniência na compra

Com a grande concorrência, trabalhamos com uma grande variedade de produtos, propaganda e facilidade para encontrar o produto nas prateleiras.

ANÁLISE SWOT

Forças: A empresa disponibiliza de produtos que satisfazem os diferentes gostos e preferências dos consumidores locais. Boa imagem de marca e reputação dos produtos comercializados pela empresa. Situação financeira estável. Fraquezas:

Quadro de funcionários pequeno em relação a qualidade necessária para o atendimento do estabelecimento, com isso gera um sobrecarga de funções aos funcionários.

Deficiência de sistemas funcionais com boa usabilidade que seja rápida para consultas, cadastros e alimentação de informações.

Oportunidades: Aumento da renda da população (com aumento do público consumidor).Ameaças: Preocupação da população, em relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com