TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social

Artigos Científicos: Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 3

Passo 1 e 2

Realizada pesquisa percebemos que seria importante:

* a informatização no departamento da produção com a logística, hoje e feito de forma manual, as informações seriam mais precisas e ágeis.

Sugerimos ao responsável pela logística a usar o sistema MRP ( Planejamento dos recursos de manufatura) como método para o efetivo planejamento de todos os recursos da empresa. Ele contempla o planejamento operacional em unidades, o planejamento financeiro em moeda do país, tem capacidade de simulação para responder questões “o que iria acontecer” e extensão do ciclo fechado do “Planejamento de necessidades de materiais”. Não é exclusivamente uma aplicação de software, mas um casamento de competências pessoais dedicação á exatidão da base de dados e recursos computacionais.

Como é fabricado vários tipos de utensílios a informatização do estoque é muito importante, ter uma quantidade de estoque mínimo para cada modelo de utensílios e para matéria-prima facilitaria o cumprimento de prazos de entrega.

* Um caminhão de pequeno porte ou a terceirização da entrega junto com uma transportadora local resolveriam o problema de transporte pois as

entregas regionais atualmente se torna difícil, a empresa possui 04 caminhões grandes que em alguns centros da cidade são proibidos de circularem.

* Evitar os redespachos, sempre que possível, também reduz custo, tempo e riscos e torna o produto mais competitivo.

Esta mudança reduziria custo e tempo de entrega beneficiando e agradando o comerciante e o cliente final.

Com estas adaptações terá uma rentabilidade de 15 a 20% para a empresa e o mesmo percentual para os pontos de vendas (lojistas e comerciantes).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com