TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resposta à pesquisa de marketing

Projeto de pesquisa: Resposta à pesquisa de marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  433 Visualizações

Página 1 de 3

Resposta pesquisa de mercado

1- Inovar, e modificar a cultura da organização, com tudo aprimorar as tecnologias e informar aos clientes de como a mudança para o novo e atual irá trazer benefícios para a empresa e possivelmente para eles. Não parou para analisar a opinião dos clientes em relação ao produto, não vez uma pesquisa de mercado, para saber o que seria necessário para continuar no mercado. A microsoft deveria ter usado de uma pesquisa descritiva , causal, e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores.

P ESQUISA DE MERCADO

Professora Gisleine

1- Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistente a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?

R: A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas. Portanto, para aplicar na MICROSOFT este conceito, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, a questão é, promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros. Com isso, mantê-los como clientes e parceiros, com um melhor padrão, sem se preocupar em perdê-los para a concorrência.

2- Em sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

R: Acreditar no seu potencial de tecnologia, investimento na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de clientes já existente, se tornando seguro para enfrentar a competitividade de seus concorrentes.

Título Nível 3 – Seção Terciária

MARKETING

Marcos Marques/Henry Nonaka

1- Veja esta parte do texto: "Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, ficou para trás em decorrência da demora em reagir à chegada do iPhone e do sistema operacional Android. "Um dos conceitos de marketing estudados, de Kotler, fala exatamente sobre isso: estar atento aos concorrentes”. Qual é esse conceito?

R: Este é o conceito de Marketing Estratégico, o qual se deve ficar atento aos seus concorrentes, pesquisando qual a forma que está sendo trabalhado o mercado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com