TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas de Marketing

Ensaio: Respostas de Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Ensaio  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

2.1 MARKETING I

2.1.1 Como a empresa trata cada um dos 4 P’s produto, preço, praça e promoção

2.1.1.1 Produto

Os produtos representados pela distribuidora Coimbra são adquiridos de outras empresas. Esse processo acontece através de representações comerciais tendo como base seus principais produtos: JC, Johnson, LG e P&G. Por ser uma distribuidora de grande porte e ter que repassar a uma segunda pessoa para serem revendidos coloca-se uma porcentagem de 30 a 70 por cento no valor do produto. Por distribuir para pequenas e médias empresas o próprio fornecimento de produtos faz com que os futuros compradores não sejam futuramente concorrentes da empresa, mas um parceiro que necessite para que o negócio flua. Os custos são independentes para pequenos e médios empresários, pois ambos acrescentam uma margem de lucro razoável para decorrer das atividades. Pelo valor agregado os competidores também perdem, pois as condições da empresa na compra de grande quantidade muda no decorrer das negociações.

2.1.1.2 Preço

O preço é determinado desde a marca do produto ao custo de fabricação e acumulo de encargos, podendo algum ser taxado direto de fabrica, com encargos já abatidos em seu valor que serão repassados ao consumidor final. Atua tanto como fornecedora e distribuidora de materiais eletro eletrônicos, eletrodomésticos, utensílios domésticos, gênero alimentícios, abrangendo uma área entre quatro estados e dois países (amazonas, acre, Rondônia e mato grosso do sul, Bolívia e Brasil). Visando satisfazer à necessidade do cliente a empresa lança suas promoções algumas vezes a preço de custo, quando não a preço de custo dispõe de preços abaixo da concorrência.

2.1.1.3 Praça

Na praça a distribuidora Coimbra trabalha com lojas próprias e terceirizadas, tendo sua matriz localizada em Ji-Paraná RO, e seus produtos são distribuídos pela uma frota de 300 veículos que se deslocam em quatro estados tendo uma logística integrada que se desenvolve constantemente através de muitas técnicas e conhecimento, garantindo segurança e pontualidade para mais de 16.000 clientes. Os métodos utilizados para desenvolver o marketing dessa empresa e suas promoções são através de panfletos, publicidade, mídia, informativos e internet todos esses métodos demonstram eficiência, pois temos um acréscimo de 25 por cento.

2.1.1.4 Promoção

Promoção de vendas é um dos quatro aspectos do promocional mix. Refere-se ao conjunto de ferramentas usadas para desenvolver e acelerar as vendas de um produto ou de um serviço. Consiste num conjunto diversificado de incentivo em curto prazo que visa estimular a compra ou venda de um produto ou serviço: a promoção realizada pela distribuidora tem período determinado, sendo que algumas são feitas como queima de estoque para giro rápido de capital, as demais são realizadas na seguinte sequencia abaixo:

I. Amostras: São ofertas de uma quantidade de produtos para o experimento do cliente, que busca a aprovação do produto sem o vínculo de compra;

II. Cupões: Certificados que garantem aos compradores vantagens em relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com