TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Adm de Mkt

Por:   •  8/9/2015  •  Resenha  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  474 Visualizações

Página 1 de 2

O primeiro capítulo do livro Admnistração de Marketing realizado por Keller e Kotler aborda questões básicas como o que é o marketing propriamente dito, sua importancia, seus conceitos, como ele mudou através dos anos, e como ser bem sucedido em uma administração de marketing.

Entendemos que o marketing nada mais é do que suprir necessidades gerando lucro e a administração de marketing é a arte e a ciencia de selecionar mercados-alvo e fidelizar clientes por meio da entrega e comunicação de um valor superior para o cliente.

O marketing, segundo o livro, se aplica em muitas áreas; Bens, serviços, eventos, experiências, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e idéias. Em cada uma das áreas citadas o marketing tem uma influencia e participa ativamente.

Depois, entramos no conceito de ''mercado'', ou seja, conjunto de compradores e vendedores que efetuam transações relativas a determinado produto. A figura 1.1 mostra os mercados governamentais no centro tendo relações com 4 outros tipos de mercados que também se relacionam entre si (de recursos, fabricantes, consumidores e intermediários). E conhecemos todos os tipos de mercado como consumidor, organizacional, global e sem fins lucrativos e governamentais. Também há o mercado físico, o virtual e metamercados (grupo de produros complementares estreitamente relacionados entre si - na cabeça do consumidor - porém que abrangem vários setores produtivos).

Enfim, o primeiro capítulo cotinua dando exemplos e explicações. Kotler e Keller afirmam e comprovam que o marketing está por toda parte, e o que caracteriza um bom marketing está em constante mudança, assim como nos evoluimos, o mercado busca também nos acompanhar de forma a satisfazer-nos, e com isso surge o marketing para ligar o produto ao consumidor, e essa ligação está ficando cada vez mais específica ao publíco a ser atingido.

O livro mostra que o mercado atual é diferente do que o de algumas décadas, por conta de um novo estilo de vida, novos consumidores e novas empresas com propostas diferentes, e com isso surgiu um desafio para o marketing do século XXl, e para ter sucesso é preciso ter o desenvolvimento de estratégias e planos de marketing, e com isso obter um crescimento de longo prazo.

Com isso percebe-se que o marketing é muito abrangente, e o livro trata muito bem de exlicar cada um de seus fatores, onde apenas no primeiro capítulo ja se tem uma noção do que realmente se trata isso e sua importância nos dias de hoje, e mostra suas divisões, como suas orientações e próprias características. O capítulo também mostra que o marketing é realmente definido como algo que satisfaz os desejos e as necessidades dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com