TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Crítico Marketing do Futuro Aluna: Rebeca Cristina

Por:   •  18/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo crítico - Marketing do Futuro Aluna: Rebeca Cristina

Personalização e experiência do usuário serão cada vez mais importantes no marketing do futuro. As marcas irão usar dados do consumidor e tecnologias como inteligência artificial para criar campanhas de marketing mais personalizadas, que sejam relevantes e úteis para o usuário. Isso não apenas aumentará o engajamento, mas também melhorará a fidelidade do cliente e a percepção da marca.

A privacidade do consumidor também será uma preocupação crescente no marketing do futuro. Com a introdução de regulamentos como o GDPR e a LGPD, as empresas precisarão garantir que estão coletando dados de maneira legal e ética. Além disso, os consumidores estão se tornando mais conscientes de como seus dados estão sendo usados, e esperam mais transparência e controle sobre suas informações pessoais.

O marketing omnichannel será outro aspecto importante do marketing do futuro. Os consumidores estão usando cada vez mais canais diferentes para interagir com as marcas, incluindo redes sociais, aplicativos móveis, websites e lojas físicas. As marcas que conseguirem integrar esses canais de maneira fluida e coerente terão uma vantagem competitiva.

As tecnologias emergentes também terão um papel fundamental no marketing do futuro. A realidade aumentada e virtual pode ser usada para criar experiências de compra mais imersivas e envolventes, enquanto a automação de marketing pode ajudar as empresas a criar campanhas mais eficazes e econômicas.

Finalmente, a responsabilidade social será uma preocupação crescente no marketing do futuro. Os consumidores estão cada vez mais conscientes do impacto social e ambiental de suas escolhas de compra, e esperam que as empresas ajam de maneira ética e sustentável. As marcas que con seguirem comunicar sua responsabilidade social de maneira eficaz terão uma vantagem competitiva em um mercado cada vez mais consciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com