TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO LIVRO SEU FUTURO EM ADMINISTRAÇÃO

Pesquisas Acadêmicas: RESUMO DO LIVRO SEU FUTURO EM ADMINISTRAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  3.875 Visualizações

Página 1 de 3

Leitura e Compreensão da Obra Literária “Seu Futuro em Administração”

Seu Futuro em Administração, trata-se de um livro diferenciado e prático, pois o mesmo foi escrito por um Mestre em Administração, que carrega uma bagagem ampla em seu currículo, além de ser o criador e editor do Portal Administradores.com.br. Leandro Vieira, em sua obra, recorre a inúmeros exemplos dividindo sua experiência profissional como administrador e a prática como profissional. O objeto da obra segundo ele, é “fazer refletir se você nasceu mesmo para a administração e como tirar proveito máximo da profissão que escolheu.”

Segundo Leandro, “A essência da administração é a tomada de decisões, e portanto, se você quer ser um bom administrador, precisa tomar decisões diariamente”. Por trás de toda organização, não importando a sua estrutura, há sempre a figura de um administradoro, tornando-o como elemento dinâmico e vital de toda organização.

Segundo o livro, o exercício de qualquer profissão pressupõe o domínio de determinado conjunto de habilidades pessoais como Independência, Capacidade de trabalhar com outras pessoas, Automotivação, Ser organizado, Habilidade de trabalhar com incertezas e mudanças.

O autor ressalta, que para se tornar um bom profissional é necessário uma boa formação, principalmente em universidades com bom status, chegando a comentar de forma afirmativa que o nome da instituição no pesa currículum, mas não deixa de observar, que por melhor que sejam as instituições, só cabe a nós aproveitar as oportunidades que elas oferecem. Além destas dicas, o livro, ainda indica, opções de leituras, os melhores caminhos para se elaborar uma boa apresentação, como elaborar o temido TCC, disponibiliza uma relação de cursos de graduação e áreas em que os Administradores poderão exercer na profissão.

O livro na minha concepção é uma espécie de guia. Na prática, já exerço muitas atividades em meu trabalho que estão ligadas a todo esse meio organizacional, e como estudante do curso, ele mostra os caminhos a serem percorridos e como fazê-lo bem, deixando-nos cientes do papel que um administardor exerce na sociedade. Esta obra funciona como uma espécie de autoajuda, não só para quem exerce a função de Administrador, ou está cursando, mas também para aqueles que terminam o ensino médio e não tem um “Norte” a seguir, que curso fazer, em qual faculdade, e Leandro Vieira dá essas dicas com relação as melhores universidades. Mas, acredito que não é a Universidade de capacita. Existem muitos profissionais competentes, que não estudaram nas melhores instituiçõesm, mas que exercem tão bem o seu trabalho, tanto quanto, por muitas vezes melhor do que quem estudou. Esses profissionais com certeza exercem o legado postulado por Leandro Vieira.

Isso tudo me lembra de uma leitura semelhante que fiz no Livro Cartas a um jovem administrador, escrito por Idalberto Chiavenato, personagem do próprio livro. Chiavenato em sua obra, descreve como desempenhar um bom trabalho, ser esse profissional excelente que o mundo exige, citando a si próprio como exemplo. Ele dizia que nos dias de hoje, podemos ver profissões como engenheiro, arquiteto, médico, dentre outras como as mais valorizadas, mas que todas precisam ser administradas.

Sintetizando, os dois autores, em suas obras, buscam comentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com