TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo De Gestão E Planejamento De Projetos

Dissertações: Resumo De Gestão E Planejamento De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/7/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  831 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

É sempre um desafio gerenciar projetos para qualquer empresa e qualquer profissional, pois as atividades de um projeto precisam ser realistas e factíveis que precisam sempre andar juntos com os objetivos, metas, restrições e recursos envolvidos para completá-los.

Entre outras práticas que um gerente de projetos precisa ter, ele deve respeitar vários mandamentos, entre eles pode-se destacar: Entusiasmo sempre, sempre enfatize a importância de um projeto como um todo e ser sensível às diferenças pessoais.

Todo projeto possui uma fase de inicio, uma fase intermediária e uma fase de término. Para se alcançar o objetivo de um projeto ou parte dele é preciso ter um resultado mensurável que é chamado de “deliverable”.

Um gerente de projetos deve ter em mente as seguintes frases: Planejamento, Execução e Finalização.

Dois processos fundamentais para um bom planejamento de uma empresa:

1 - Tomar ciência das informações gerais do projeto, dentro dele duas visões são importantes: A visão do cliente e ter recursos mínimos previstos para o projeto.

2 - Definir o escopo do projeto, nessa fase deve-se registrar as informações que confirmem as necessidades do projeto: Deve-se ter descrição do escopo do produto, limites do projeto, restrições do projeto: que lista as restrições especificas de um projeto e a entrega do projeto que concluem o serviço com resultados auxiliares, como documentação e relatórios de gerenciamento de projetos.

Então se conclui que, sem planejamento e um conhecimento profundo sobre objetivos, nada conseguiremos fazer com êxito. Por isso, antes de executarmos qualquer ação que seja o planejamento é fundamental e indispensável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com