TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Texto Negócios

Monografias: Resumo Do Texto Negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Já faz quase 8 meses que comecei minha travessia. Eu era um consultor de tecnologia, atendendo principalmente grandes empresas e governo. O trabalho não era ruim, a empresa era boa e me fornecia beneficios que não encontramos normalmente por aí. Só que faltava algo, um motivo, produzir dentro do que acredito. Assim, pedi para sair do universo corporativo e decidi enfrentar uma longa jornada, buscando realizar coisas que façam sentido para mim e tenham potencial de favorecer o mundo.

Não sei ao certo como será o resultado de tudo isso, mas sei de uma coisa: a transformação que sofri ao longo do processo valeu por muitos anos de experiência.

O caminho não está sendo simples e não vou mentir: todos os dias representam um novo desafio, um bloqueio a ser vencido. Para quem não leu, este texto é uma continuação prática do texto que escrevi quando pedi demissão para buscar meu próprio caminho.

Antes de começar minhas reflexões, é importante deixar bem claro que, sim, eu li o texto que afirma: “O mantra de fazer o que ama é ruim para o trabalho”, inclusive, traduzido aqui no PdH.

Acho esse discurso sobre o tema bem bonito, uma clara demonstração de como tudo pode ser racionalizado para nos convencer que estamos bem em nossa bolha e não precisamos ficar chateados por passar 8 horas por dia fazendo algo que não nos representa nada. No meu caso, porém, não quero mais fazer parte disso. Não me leve a mal.

Aos que certamente vão comentar, como no primeiro texto, sobre o quanto é irreal esse tipo de atitude, cito o meu atual autor favorito, Nassim Nicholas Taleb, em seu livro Antifragile. Esse trecho me gera bastante identificação, por isso, faço questão de destacar:

“Em acordo com o ethos do praticante, a regra deste livro é a seguinte: eu como minha própria comida.

Eu apenas escrevo, em cada linha escrita ao longo da minha vida profissional, sobre coisas que fiz. E os riscos que recomendei que outros assumissem ou evitassem, eu mesmo tenho assumido e evitado. Eu serei o primeiro a ser ferido se estiver errado.[…] Não significa que a experiência pessoal de uma pessoa constitua em amostra suficiente para derivar uma conclusão sobre uma ideia; mas uma experiência pessoal gera um selo de autenticidade e sinceridade sobre uma opinião.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com