TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rh 3ª Periodo

Artigo: Rh 3ª Periodo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  513 Visualizações

Processo de Aplicar Pessoas

Segundo Chiavenato (1999), é o processo utilizado para modelar as atividades que os funcionários irão realizar na organização, acompanhar e orientar seu desempenho. As atividades desenvolvidas neste processo são de desenho de cargos e avaliação de desempenho.

Neste novo processo o candidato irá se deparar com a missão, visão, valores e cultura da empresa, e qual será a sua colaboração para que a empresa chegue e supere suas expectativas e aprofundamento no desenho de cargo. No qual Chiavenato diz , que no desenho de cargo envolve a especificações do conteúdo de cada cargo, dos métodos de trabalho e de relações com os demais cargos. E define também que pertence ao método contingencial, pois é, quando agregamos a variedade, autonomia, significado de tarefa e retroação.

A avaliação de desempenho é fundamental neste processo, que serve para ser utilizada em vários setores da empresa. Podendo-se observar diversas avaliações como: avaliação de desempenho operacional, de desempenho financeiro, desempenho de Marketing/ Vendas e de desempenho humano.

O processo de desempenho é definido por Chiavenato (1999), como um processo que identifica a mensuração e administração de desempenho humano nas organizações. Chiavenato também afirma que a avaliação de desempenho deve mostrar ao funcionário o que as pessoas pensam sobre seu trabalho e sua contribuição á empresa e ao cliente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com