TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro de preparação para negociações salariais

Projeto de pesquisa: Roteiro de preparação para negociações salariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  3.150 Palavras (13 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 13

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Atividade Prática Supervisionada - ATPS apresentada ao Curso Superior Tecnológico em Logística da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a avaliação da disciplina de TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, para a obtenção e atribuição de nota.

Profa. Tutor presencial: Maria Regina da Silva

Brasília - DF

Abril/2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ........................................................................................................................4

1. Roteiro de preparação para negociações salariais..........................................................4

2. Anexo 1 - Conceito de Negociação ............................................................... 6

3. Anexo 2 - Comunicação e o Planejamento no processo de Negociação......... .............. 7

4. Anexo 3 - Habilidades de um bom Negociador ................................................... ...........9

5. Anexo 4 - Planejamento e Ética na Negociação .......................................................11

6. Conclusão ........................................................................................................................11

7. Referências Bibliográfica ..............................................................................................12

INTRODUÇÃO

Abordaremos neste trabalho compreensão do conceito e as características da negociação, a partir de uma visão sistêmica, com base em alguns autores. Conheceremos como se dá o processo de negociação e quais são suas variáveis básicas e quais são as habilidades essenciais para os negociadores. E por fim confirmaremos a importância do planejamento da negociação e pense na questão da ética nas negociações.

Organizações são conjuntos de pessoas e recursos que trabalham juntos para se alcançar um objetivo comum, uma vez que são formadas por pessoas. Elas também possuem duas realidades: a interna e a externa. Para sobreviver, as organizações precisam se readaptar continuamente.

Os principais desafios enfrentados pelas empresas no ambiente de negócios é o aperfeiçoamento constante. Podemos definir como função básica de qualquer instituição, o estudo da estrutura organizacional e os objetivos estabelecidos. Cada vez mais, as empresas buscam identificar os pontos fortes e suas oportunidades de melhoria. Através de mecanismos de gestão adequados, de forma, que possam contribuir e proporcionar melhoria contínua, em busca da excelência nos processos de funcionamento e estruturação das funções administrativas de acordo com as áreas que a compõem.

O presente trabalho tem por objetivo analisar o enfoque sistêmico nas organizações. Identificando os impactos de nossas ações, e as consequências que podemos provocar no ambiente externo das organizações.

Roteiro de preparação para negociações salariais.

Preste atenção em tudo que acontece no espaço em que você trabalha, procure conhecer mais sobre seu chefe, pense sobre suas habilidades e o que você tem feito nos últimos tempos, planeje bem suas ações e veja como lidar com os acontecimentos, busque a melhoria dos seus argumentos para obter sucesso. Todo trabalhador tem o direito de achar que merece ganhar mais, talvez realmente mereça, mas antes de negociar o seu salário, é necessário avaliar quais são as chances de sair da negociação com o objetivo conquistado.

Comece pesquisando como você é visto na empresa, isso de imediato vai evitar seu desgaste com o chefe, além de colocar seu emprego em risco. Outra maneira é olhar se a empresa vive um bom momento, você deve reunir bons argumentos para mostrar o quanto é importante na organização, estar na sua qualificação profissional, e desempenhar sua função acima da média pode diferir sua pretensão. Toda empresa valoriza quem traz resultados de maneira contínua, outra maneira é olhar seus colegas de trabalho, eles apresentam mais ou menos do que você, as experiências e formação acadêmica são iguais ou superiores a sua? Qual é a faixa salarial do cargo. Pesquisar faz toda a diferença.

Precisa-se estabelecer uma estratégia:

Quanto você merece?

Por que você merece?

A empresa reconhece o seu mérito?

Faça um levantamento de toda a sua carreira dentro da empresa mostrando as vantagens que o seu trabalho representa dentro da organização, como projetos concretizados, lucros diretos, economia com aumento da produtividade, processos que após a sua alteração/criação renderem desempenho ou produtividade aumento o volume de negócios. Saber como o mercado anda em relação ao seu cargo/remuneração em outras organizações. Mostre que um aumento salarial para você neste momento pode melhorar a sua satisfação e qualidade do seu trabalho influenciando nos seus resultados e por consequência na organização.

Quando perceber a hora de pedir o aumento e tiver respostas inteligentes para as perguntas, deve estar pronto para uma entrevista com seu superior, mostrar que o aumento dado pode assegurar uma boa vontade e uma lealdade a organização, mais nunca mencionar, pois caso isso não aconteça correrá o risco de perder o seu talento para outra organização.

Um dos cuidados a tomar é não se compara com outros colaboradores, principalmente em relação a Salários, pois pode ficar subentendido que você pode ser um fofoqueiro, pois salário dentro uma empresa deve ser algo confidencial.

Saber se o seu prestigio esta boa dentro da organização é muito bom, pois nem sempre você é o que você imagina ser para outros colaboradores dentro da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com