TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roupas Interativas

Por:   •  1/7/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UECE

TRABALHO

IHC

Interfaces Plásticas

Roupas Interativas

Nome: Francisca Fabiana Pereira da Silva

                                Roupas Interativas

Jaqueta de Display

[pic 2]

A jaqueta de display foi criada pelo designe Alexander Reeder. Usa-se o telefone celular que é conectado aos displays da blusa para enviar mensagens de redes sociais do usuário da jaqueta e também pode mostrar visualmente as batidas das musicas que ele estiver ouvindo. As mensagens são exibidas nas costas do usuário.

A jaqueta também tem a opção para ciclistas onde um módulo de luzes localizado no punho da roupa pode se iluminar para indicar a conversão à esquerda ou direita, durante a movimentação.
[pic 3]

TABELA AMITUDE

Aplicação: Emitir mensagens e batidas de musicas através de Leds.

Modalidade: Visual.

Interatividade: Out, pois apresenta informações. Nível 1, pois seu controle é limitado, podendo apenas enviar mensagens.

Tarefa: Emissão de luzes via Leds.

Usuário: Neste caso, o público mais comum seriam jovens usando a jaqueta em festas.

Dispositivo: Uso do celular para controlar as mensagens a serem postadas e escolhas das musicas a serem postas.

Eviroment: O local ideal seria baladas, festas, passeios.

Conteúdo: Usado para diversão. Formato em Leds.

BLUSA DO ABRAÇO

[pic 4]

A blusa do abraço é uma camiseta que foi apresentada a feira de artes em Los Angeles. Ela possibilita enviar abraços instantâneos através de sensores responsáveis pelas sensações de tato e calor. Funciona de forma que alguém que esteja usando a camiseta si abrace e murmure o nome da pessoa que estejam usando também a camiseta, e ela sentirá o abraço enviado.

TABELA AMITUDE

Aplicação: Enviar calor por meio da blusa.

Modalidade: Tato.

Interatividade: In-Out, pois tanto captura como apresenta informações. Nível 2, pois o usuário tem total controle.

Tarefa: Emitir calor.

Usuário: Neste caso, o público mais comum seriam idosos longe da família, namorados, ou usados em clínicas para pessoas com problemas de depressão, etc.

Dispositivo: Uso de sensores que são manipulados pelos movimentos dos braços no sentido de se abraçar.

Eviroment: O local ideal seria lar, clínicas.

Conteúdo: Usado como terapêutico, diversão. Formato em Sensores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (617 Kb)   docx (587.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com