TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rua da Consolação

Por:   •  23/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  677 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

  1. Breve relato histórico da Rua da Consolação........................................... 1
  2. Apresentação das Lojas Libanori e Yamamura e suas características.... 1, 2
  3. Definição do Público Alvo......................................................................... 2
  4. Analise do comportamento de Compra dos Frequentadores.................. 3
  5. Considerações Finais................................................................................ 4
  6. Referências Bibliográficas......................................................................... 5

  1. Rua da Consolação:

A história da Rua da Consolação se inicia no século XVI quando foi aberto o antigo "Caminho de Pinheiros". Essa estrada começava no final da rua Direita, passava pelo Anhangabaú e tomava rumo de Pinheiros, até encontrar a estrada de Sorocaba. Era uma das estradas mais movimentadas tendo sido um dos caminhos do sertão. Conhecido também como "Caminho do Aniceto" e "Rua dos Taques", essa estrada se transformou hoje na Rua da Consolação, a sua denominação é devido à construção da antiga Igreja de Nossa Senhora da Consolação em 1800.
 
A primeira igreja de Nossa Senhora da Consolação foi reformada em 1840. A Igreja da Consolação foi elevada a paróquia e a ela se subordinavam as igrejas de Santa. No início do século XX surgiu a idéia de construir nova igreja. Em 1907 foi permitida a demolição da primeira igreja a fim de erguer uma nova, ao lado dessa antiga. Com a vinda de novos moradores e a criação de novas ruas, o templo antigo já não suportava tantas pessoas.

Com a proclamação da República, em 1889, quase todos os donos de chácaras antigas do bairro do bairro mandam abrir ruas, avenidas, alamedas e largos em suas terras. Com o surgimento da avenida Paulista, em 1891, o distrito ganha importância. De fronteira a região central a região valorizou-se muito por causa da sua localização, fazendo surgir bairros nobres como Higienópolis e Pacaembu.

  1. Lojas escolhidas para pesquisas:

Libanori Lustres

Fundada em 1959, chega até a presente data, com aprimoramento e modernização. Há uma grande variedade de produtos desde os mais simples aos mais sofisticados, como lustres de Cristal, Bronze, Alabastro; Abajours, enfim tudo em iluminação para diversos gostos, atendendo a todo o estado de São Paulo e em várias regiões do Brasil.

Algumas das características da loja são:

  • Bom atendimento de suas lojas, situadas a rua Consolação e estacionamento no local.
  • Capacidade dos funcionários a dar orientação necessária aos clientes para que os mesmos fiquem satisfeitos com suas compras.

Lustres Yamamura

Fundada em 1972, a Lustres Yamamura se destaca no mercado de iluminação decorativa, sendo considerada a maior megastore do setor.

A linha de produtos é composta por mais de 18.000 itens, com destaque para produtos exclusivos, importados nas linhas de cristais contemporâneos e muitas outras.  Com grande variedade de modelos de ventiladores de tetos, estilos de lustres diferentes, abajures, luminárias, entre outros.

Além da loja na Consolação, a Lustres Yamanura possui filiais em dois locais de São Paulo, Grande ABC e Campinas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (111.5 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com