TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sanmina Global Services (SGS)

Artigo: Sanmina Global Services (SGS). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Artigo  •  1.939 Palavras (8 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

Sanmina Global Services (SGS) integra a logística com serviços de reparação e robusto de gestão de cadeia de suprimentos. Esta integração proporciona aos nossos clientes uma solução completa, montagem, configuração, distribuição, serviços pós-venda e gestão de fim de vida dos produtos, a um custo mais baixo e com dados totalmente integrados e gerenciamento de configuração. .................................................................................................

Sanmina desenvolveu uma estratégia filosofia de negócio e integração com base em uma tecnologia e de TI robusta backbone, práticas enxutas, práticas de gestão de materiais fortes,Sistema de qualidade estabelecidos e serviços avançados de engenharia que agregam valor e uma solução global e integrada. Sistemas de TI da Sanmina são constantemente implantados em todo o mundo, proporcionando eficiência e continuidade. Nossa única plataforma baseada em Oracle oferece aos clientes visibilidade em tempo real de dados de material operacional, reparo. Com centros de serviços nos cinco continentes, a nossa rede de centros de reparação e 3PL fornece uma infraestrutura de pós-produção para executar reparos próximos ao ponto de falha do produto, enquanto trabalham juntos para atender a demanda de serviços em todo o mundo. Placas de rádio transmissor, pois há grande quantia de teste para ver se há falhas nos compositores da placa e devido à grande a demanda, esses grande custo sobre os testes acaba passando acima dos limites das empresas

1. EMPRESA

1.1Sanmina-SCI

1.2Estrada de Campinas – Monte-Mor KM 12 – Parque Perón – Hortolândia, SP.

Operador de Produção Mercado de produção de rádio de comunicação.

Internacional.

Nome funcionário: Marcela Lilian dos Santos.

1.3Setores de Atuação:

Main Line Motorola – Linha de produção.

1.4 Tamanho:

A Sanmina – SCI possui imóvel próprio, sendo 2.425m² destinado a área de estoque.

1.5 Missão e valores:

Exceder as expectativas dos clientes.

Tecnologia e desempenho superiores.

Parceria no fornecimento.

Ética nos negócios.

Busca de melhoria continua.

Cidadania Corporativa.

1.6 Produtos Comercializados:

Motorola Rádio Frequencia

HP

Emerson

Harris

Hitachi

GE

APB

1.7 Insumos Utilizados.

Aço inoxidável, Alumínio, Polietileno, Lubrificantes, Metais Perfurados, Substrato Metálico.

1.8 Publico Alvo:

Comercio eletrônico, a Sanmina busca clientes que tenham um portfólio de baixo volume, mas com alto valor agregado.

1.9Nome e cargo do contato da equipe na empresa.

Marcela Lilian dos Santos – Operadora de Produção

1.10Linhas de produtos que será investigada ao longo de toda ATPS.

Rádio de Comunicação transmissor UHF/VHF

Obs.: Objetivo, definições geral, Teste, Montagem, Qualidade, Estoque.

Tabela

Logística de Entrada Logística Interna Logística de Saída

Comprar matérias, entregar suprimentos e manusear materiais. Programar operações, Fabricar produtos, montar peças e manter estoque. Processar pedidos, controlar expedição, Distribuir produtos.

Fonte: Sanmina Hortolândia.

2. Com base no preceituado pelo Material Handling Institute (EUA) e no Centre de Recherche Technologique em Emballage & Conditionnement (França), bem como em inúmeros e adaptações feitas pelo Instituto brasileiro Imam, é possível estabelecer alguns princípios básicos de armazenagem:

Planejamento: Avaliar previamente a área de armazenagem antes de aceitar a contratação de um determinado lote a ser armazenado, verificando a existência de efetivas condições físicas e técnicas.

Flexibilidade Operacional: Promover adaptabilidade de corredores, docas, portas e equipamentos disponíveis em uma área de armazenagem, de modo a receber com facilidade, simultânea ou sucessivamente os produtos com características diferentes de movimentação.

Simplificação: Desenvolver, adaptar e/ou implantar o arranjo físico de uma área de armazenagem, levando em conta as características dos equipamentos disponíveis e a localização de docas, portas e corredores.

Integração: Planejar a integração simultânea do maior número de atividades possível, organizando e coordenando todas as operações simultâneas.

Otimização do Espaço Físico: Armazenamento Técnico e seguro, para possibilitar a fácil movimentação da maior quantidade possível de mercadorias e uma única área de armazenagem.

Otimização de Equipamentos e Mão-de-Obra: Analisar, dimensionar, desenvolver, padronizar, sistematizar e implantar um conjunto de procedimentos direcionados a racionalização dos equipamentos de movimentação e equipes de trabalho.

Verticalização: Aproveitar os espaços verticais da melhor maneira possível, sem perder de vista a segurança da movimentação.

Mecanização: Avaliar as reais necessidades, possibilidades e relação custo-benefício passíveis de serem obtidos com a mecanização dos procedimentos de movimentação de mercadoria.

Automação: Avaliar a real necessidade e a relação custo-benefício de automatizar o gerenciamento da armazenagem.

Controle: Planejar, implantar e acompanhar metodicamente um adequado sistema com os registros de recebimentos, tempos de permanência de cargas armazenadas entregas e controle sobre inventário físico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com