TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIAGNÓSTICO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS NA EMPRESA

Ensaios: DIAGNÓSTICO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS NA EMPRESA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2013  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  678 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE - UFCG

DIAGNÓSTICO SOBRE GESTÃO DE PESSOAS NA EMPRESA

ANÁLISE DA EMPRESA NO SETOR DE RECURSOS HUMANOS

Michelly Pordeus Morais

Sousa, 31 de Outubro de 2012

Diagnóstico, Análise e Conclusão sobre o Setor de Gestão de pessoas

Diagnóstico sobre gestão de pessoas da empresa.

Nome Fantasia: NEW LINE INTERNET

Razão Social: New Line Ltda

Ramo do Negócio: Provedor de internet via rádio

A empresa citada acima possui várias filiais na região para melhor assistência, cerca de 20 pessoas trabalham na empresa, como auxiliares de escritório, técnicos em rede, assistentes, administradores e empresários.

O planejamento para contratação é feito com base nas necessidades dos serviços, e feito uma seleção de acordo com as aptidões e qualidades dos candidatos.

O setor de recursos humanos é de responsabilidade da administradora da empresa, a própria empresária.

A parte do recrutamento e seleção tem como base análise de currículo, recomendações, procura-se saber as qualificações, são feitos testes práticos, todo o processo é feito pelos gestores.

Os novos funcionários são orientados pelos funcionários mais antigos e experientes, também pelos gestores. O desempenho é observado de acordo com os serviços prestados, pelo próprio cliente que solicitou o serviço de assistência técnica, assim, o gestor sempre terá informações sobre a qualidade do atendimento.

Sobre a remuneração dos funcionários a mesma é fixa, de acordo com cada função exercida na empresa, também são oferecidos alguns benefícios como eventos de confraternização em datas especiais, assistência médica, etc.

Na empresa há investimentos em cursos técnicos de especialização, para aprimorar a qualidade do serviço e a capacitação dos técnicos em instalação e manutenção de rede, testes práticos com funcionários de outras empresas da associação da região com reuniões periódicas entre os sócios.

Análise

A empresa citada se destaca no ramo de provedores de internet da região, tem um excelente suporte técnico e de equipamentos em geral. Porém, apesar de prestar bons serviços aos clientes seria necessário aumentar a quantidade de técnicos para o atendimento, uma vez que a demanda é maior do que a oferta, o que as vezes acaba não atendendo as necessidades do cliente com a devida precisão, causando assim uma certa insatisfação, o que não é bom para a imagem da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com