TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Silvio Santos

Exames: Silvio Santos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  2.972 Palavras (12 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 12

Resumo

O dia 12 de dezembro de 1930 foi marcante para a família Abravanel. Nesta data nascia Senor Abravanel, e popularmente conhecido por Silvio Santos, carismático e querido, ele tem uma história marcada por empreendedorismo e sucesso.

Vamos conhecer um pouco de Silvio Santos. De acordo com o site do SBT, foi durante as eleições de 1946 que Silvio, aos 14 anos, querendo ser independente,

Teve a ideia de vender capas para título de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro. Um dia, enquanto ele andava pela Avenida Rio Branco, no centro da cidade, o jovem observou um homem que vendia com facilidade algumas capinhas de plástico. Silvio descobriu o local em que o vendedor reabastecia seu estoque de produtos e percebeu que ele obtinha lucro com isso. Ele comprou uma carteirinha e revendeu dizendo que era a última. Depois, ele foi comprando outras e continuou usando a mesma tática de dizer que não havia mais no estoque.

Olha que fantástico Silvio Santos com apenas 14 anos de idade entendeu o que muito gerente de marketing hoje não entende que o que interessa não é especificamente o produto, mas sim a procura por ele, e iniciou sua independência financeira, e foi além, com essa atitude chamou a atenção de pessoas mais influentes que enxergaram seu talento, e recebendo assim algumas oportunidades.

Assim começou sua vida de empreendedor, trabalhando como camelô nas ruas do Rio de Janeiro, mas não deixou de frequentar a escola. Mais adiante, se formou em Contabilidade. Além da porta-títulos, ele também vendeu canetas – foi nessa época que Silvio começou a mostrar seu dom para a comunicação. Ele aprendeu a manipular moedas e baralhos para chamar a atenção das pessoas. “Para fugir dos guardas, trabalhava apenas no horário de almoço deles (45mim) e contava sempre com a ajuda de Léo, seu irmão, para saber da chegada do ‘rapa’.”

Com a ajuda da sorte e principalmente do seu talento, ele foi descoberto por uma pessoa com influencia em uma rádio, ele foi convidado para participar de um programa, fazendo isso descobriu que sua voz era cativante.

No caminho que ele fazia para sua jornada de trabalho, ele pegava uma balsa, com sua habilidade de observação ele percebeu que o povo que fazia a mesma viagem que a dele, ficavam deprimidos com o silêncio e a monotonia do ambiente. Pensando na situação, teve a ideia de conversar com o dono da bolsa para fazer uma divulgação com alto falantes e colocando musicas para melhorar o ambiente, aproveitou também a oportunidade e começou a vender doces e salgados e bebidas.

O talento de Silvio era admirável na ponte de uma distribuidora de bebidas, perceber que esse revendedor passou a ser o melhor que a empresa tinha, isso que é talento...

Resumindo a vida desse Gênio do Empreendedorismo, juntando com muito talento e muita dedicação e um pouco de sorte, podemos tirar um ótimo exemplo de sucesso. O objetivo desse trabalho é mostrar que qualquer pessoa a exemplo de Senor Abravanel, pode se tornar um grande empreendedor.

Introdução

Dono de uma trajetória de vida admirável e carisma contagiante, Silvio Santos é um dos ícones e o maior comunicador da televisão brasileira. Além de apresentador de televisão e um animador nato, coleciona outras qualidades, é um empresário dedicado de uma companhia que leva o nome que adotou para si, investindo com a Liderança Capitalização que administra a Tele Sena, a empresa de cosméticos Jequiti e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) entre outras.

Faz sucesso com seus programas desde 1981, investindo em atrações como reality shows, séries internacionais, produções de novelas e programas de todos os estilos.

Com uma voz diversificada chamou a atenção de um fiscal de postura da prefeitura que o levou para fazer um teste na antiga Rádio Guanabara, hoje Rádio Bandeirantes. Também foi paraquedista no Exército Brasileiro e locutor de rádio em Niterói onde percebeu que as embarcações de Rio-Niterói eram muito monótonas, decidindo montar uma espécie de rádio no local. Foi convidado a vir para São Paulo fazer suas apresentações. Silvio já foi candidato a prefeito de São Paulo em 1988 e também a presidência do Brasil em 1989, sendo que neste último teve a candidatura impugnada por registro irregular. Também foi homenageado pela escola de samba Tradição em 2001. Silvio possui uma pagina pessoal no site do SBT, que conta maiores detalhes de suas conquistas. Senor Abravanel era pobre, seu pai Alberto Abravanel era grego e a mãe turca de nome Rebeca. O pai foi jornaleiro na França, camelô em Atenas, chegou ao Brasil e trabalhou de intérprete no porto. Abriu uma loja que perdeu no jogo, que era seu vício.

O rapaz (Abravanel) pobre que começou a trabalhar aos 14 anos como camelô, para pagar seus estudos, e se formou em Técnico de Contabilidade, se tornando uma lenda viva no meio empresarial brasileiro.

Conheça a incrível história da ascensão desse gênio empresarial brasileiro, foi camelô aos 14 anos junto com um irmão e um amigo que observavam um pobre coitado vendendo plástico para guardar carteirinha de eleitor. Ele viu que o senhor vendia bem, seguiu o coitado até o fornecedor. Devido às eleições a carteirinha vendia bem, o fornecedor cobrava dois cruzeiros por unidade e dois cruzeiros eram tudo que ele tinha no bolso. Comprou, voltou à rua e começou a gritar – “olha a carteirinha, essa é a última, quem não comprar agora não compra mais”.

Provando seu sucesso e conhecendo seu talento, Silvio sempre ambicionava mais, tal ambição levará conseguir um império de muitas empresas e em diversos ramos de atividades ao ponto de comprar uma emissora de televisão e se tornar o gênio dos negócios que hoje conhecemos.

Revisão Teórica

Ingressou à TV apresentando o programa Vamos Brincar de Forca em 1962 pela TV Paulista, que anos depois foi comprada pela Rede Globo. Logo depois passou pela TV Tupi e em 1981 conseguiu a licença para o seu próprio canal de televisão.

Numa época difícil, onde não havia acesso a muitas informações, dificuldade de ensino, não havia liberdade de expressão, dificuldades financeiras, ele conseguiu enxergar o que poucos enxergaram, conseguiu visualizar oportunidades, ainda não contente, foi em busca de novos horizontes para conquistar, sua visão sempre ampla enxergava oportunidades nas mínimas coisas.

Acreditamos que Senor nasceu com o dom de comunicar, persuadir, conquistar. Observamos a história dele, onde conta que aos 14 anos ele decidiu ser independente, Senor tirou conhecimentos tácitos de um senhor que vendia capas para títulos de eleitor, era a primeira eleição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com