TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Silvio Santos é um empresário do Brasil

Relatório de pesquisa: Silvio Santos é um empresário do Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 5

PRIMEIRO DESAFIO

Etapa 1

Silvio Santos um empreendedor do Brasil.

Algumas qualidades e fatores identificam os empreendedores, dentre eles estão: criatividade, dinamismo, motivação, visão e a busca por fazer a diferença. Estas citações podem ser bem observadas na pessoa que escolhemos como exemplo de empreendedor de sucesso: Sr. Silvio Santos.

Um empreendedor é uma pessoa que põe em pratica suas idéias inovadoras, sonhos e criatividades ao ponto de assumir um lugar de destaque na sociedade, tanto abrindo uma empresa de sucesso, como tendo um bom desempenho em uma empresa já existente no mercado.

Nascido no Rio de Janeiro, no bairro da Lapa, Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, começou sua vida de empreendedor vendendo capas de plástico para título de eleitor e canetas – tinteiro, seu sucesso nas vendas era atribuído a números de mágica e diversões que ele fazia durante as vendas. Observando sua irreverência, e sua ótima voz, um guarda que em uma ocasião apreendeu suas mercadorias, concedeu-lhe um cartão para uma entrevista na rádio continental. Ali começava sua vida pública. Todo o dia Silvio voltava de barca da rádio. Sentindo falta de algum entretenimento, resolveu montar um serviço de rádio e com isso pediu para alguns comerciantes que doassem os aparelhos necessários, sendo que em troca anunciaria gratuitamente seus serviços.

Notamos que a busca por desafios se tornou o pioneirismo na vida deste empreendedor.

Silvio observou que a água que era servida na barca não era suficiente, então teve a idéia de montar um bar na barca para venda de bebidas e ainda começou a organizar um bingo. O negócio deu tão certo que Silvio passou a ser um dos maiores vendedores de uma grande cervejaria de São Paulo.

Tempos depois, Silvio adquiriu o Baú da felicidade, empresa que vendia baús de presentes de natal mediante pagamento em prestações, depois das reformas e estudos no plano de negócios, a empresa ficou conhecida pela venda de carnê e sorteios, que atingiu um público maior e trouxe maior rentabilidade para a empresa.

Notamos que Silvio buscou mudanças e não poupou esforços para se lançar em riscos.

No dia 22 de outubro de 1975, o presidente Ernesto Geisel assinou um decreto outorgando a Silvio o direito ao canal 11 do Rio de Janeiro na TV Tupi. Em 1980 depois da falência da TV Tupi, o programa foi transferido para a Rede Record, durante a década Silvio passou a ser dono de 50% da emissora, porém, planejava ter uma rede nacional de televisão para poder produzir suas programações e usar o mesmo para seus sorteios e promoções. Conseguindo licenças para outros canais e afiliações, Silvio foi expandindo até chegar ao SBT, mas ainda transmitindo o programa Silvio Santos pela Record, para alcançar todo interior de São Paulo. Na década de 90, Silvio, vende juntamente com seu sócio a rede Record, já com o SBT em alta.

Com esta medida, notamos que usou de planejamento.

No SBT, já consagrado como um dos maiores empreendedores da América Latina, Silvio foca seus mais de cem programas, no auditório, o mesmo tratado como “colegas de trabalho”, que participando de sorteios, perguntas e respostas e oferecendo prêmios, o público passa a ter uma aceitação ao programa.

Desde a década de 90, Silvio adotou o Teleton, programa de televisão que arrecada fundos para a Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD). Outra ação social foi o show do milhão especial com políticos, no qual todos os prêmios seriam doados para instituições de caridade.

O grupo Silvio Santos já completou 52 anos, e é formado por mais de 44 empresas, empreendimentos agropecuários e imobiliários e cerca de 11 mil funcionários. Considerado um comprador nato, se desfez de algumas empresas nos anos 80, uma dessas empresas era o CLAM (Clube de assistência Médica). Silvio alegou ser muito difícil administrar uma empresa de saúde e que se sentiria indiretamente responsável por falhas que provocassem morte ou grandes danos.

Em novembro de 2010 o grupo Silvio Santos entra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com