TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Silvio Santos

Tese: Silvio Santos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  Tese  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

O grupo Silvio Santos já completou 52 anos, e é formado por mais de 44 empresas, empreendimentos agropecuários e imobiliários e cerca de 11 mil funcionários. Considerado um comprador nato, se desfez de algumas empresas nos anos 80, uma dessas empresas era o CLAM (Clube de assistência Médica). Silvio alegou ser muito difícil administrar uma empresa de saúde e que se sentiria indiretamente responsável por falhas que provocassem morte ou grandes danos.

Em novembro de 2010 o grupo Silvio Santos entra em crise e busca por empréstimos. Para efetivar estes empréstimos, o Grupo colocou como garantia de pagamento, empresas do grupo, incluindo o SBT, a Jequiti Cosméticos e o Baú da Felicidade. Em fevereiro de 2011 o empreendedor Silvio Santos anunciou a venda do Pan Americano por 450 milhões, de forma a honrar sua dívida, o empresário afirmou não ter mais nenhuma dívida com o Fundo Garantidor de Crédito.

Constatamos com os fatos citados, que a busca por inovações, motivava o empreendedor Silvio Santos, porém, também notamos que houve falhas no planejamento e controle de seu patrimônio. Isto nos leva a perceber, que alguns fatores, mesmo que negativos, estão presentes na vida de pessoas de sucesso.

Abordando um pouco mais o assunto empreendedor, podemos afirmar que existem vários empreendedores no mundo, mas cada um exibe uma maneira diferente de chegar ao sucesso.

O exemplo do Silvio Santos citado acima, foi escolhido pelo simples fato de destaque em sua carreira, que foi ter várias idéias inovadoras, sempre estar assumindo altos riscos, jogar quando necessário e claro ser um empreendedor nato, ou seja, nascer para o sucesso.

Outros empreendedores podem ser citados como comparativos para que fique mais claro. O californiano Mark Zuckerberg é o mais novo jovem bilionário do mundo. Ele teve a grande idéia de criar um site onde podemos nos relacionar com pessoas que queremos e junto com seus sócios conquistou o mundo de forma que seu nome e fortuna ficarão lembrados por muito tempo. Esse empreendedor, estudante de uma das maiores universidades do mundo (Harvard) teve uma idéia do dia para noite e junto com outras pessoas atingiu rapidamente a glória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com