TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintese - Os 07 Pecados Das Pequenas Empesas

Trabalho Escolar: Sintese - Os 07 Pecados Das Pequenas Empesas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Os 07 Pecados das Pequenas Empesas

São as principais falhas cometidas no início de um negócio que pode acabar o levando ao fracasso. Calculo inadequado de capital de giro e de estoque, comprando mercadorias à mais do que o necessário reduz o seu capital de giro, e a falta de mercadorias em estoque prejudica as vendas. A saída e estar atento ao público alvo, observando quais são os produtos mais procurados.

A incompatibilidade entre sócios, não se pode procurar sócios em anúncios de jornais ou simplesmente alguém que vá injetar dinheiro na empresa. Os sócios tem que se conhecerem bem, e já ter trabalhado juntos em negócios menores.

Inexperiência no ramo escolhido, muitas pessoas tem capital disponível e vontade de montar seu próprio negócio, mas escolhem ramos onde não tem experiência. Nesses casos o correto é procurar profissionais antigos no setor que possam trabalhar como sócios ou prestar algum tipo de assessoria.

Problemas no contrato de locação, muitos comerciantes assinam contratos de locação sem observar as cláusulas do mesmo, que futuramente podem até causar o fechamento ou prejudicar a freguesia, por exemplo se o dono do local ver que aquele negócio estiver dando lucro ele pode solicitar que o comerciante se retire para que ele possa abrir um mesmo tipo de negócio visando pegar a freguesia do antigo comerciante. Tendo um contrato bem analisado e redigido pode-se evitar esse tipo de situação.

Fatores macroeconômicos, são os fatores econômicos do país, onde os empresários devem estar atentos as medidas do governo e prever certos senários, para tentar antecipar-se aos imprevistos.

Escolha do ponto errado, muitos empreendedores escolher o ponto comercial sem pesquisar fatores como fluxo de pessoas no local e se o tamanho da loja é compatível com o produto que pretende vender. Antes de fechar o negócio, o empresário deve frequentar o local onde pretende fazer instalações, dessa forma é possível verificar se as condições estão dentro das suas exigências.

Falhas no planejamento orçamentário, toda empresa quando nasce precisa de um período chamado de “tempo de maturação”, há empresários que não esperam esse período terminar e já começam a gastar os lucros satisfazendo desejos pessoais e esquecem que precisão reinvestir na empresa para que ela possa se manter e continue crescendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com