TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sintese Do Filme Conrack

Pesquisas Acadêmicas: Sintese Do Filme Conrack. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  2.420 Visualizações

Página 1 de 2

Síntese do Filme

“Conrack”

O filme conta a história de um professor de cor branca que foi contratado para trabalhar numa ilha, habitada por negros e pobres. O mesmo chega á escola e ver uma realidade muito triste, pois as crianças que ali habitavam eram totalmente analfabetas, tinham uma educação tradicional. De acordo com a diretora o aluno só aprende no chicote e afirma que são lentos e preguiçosos.

O professor ver que o método que a escola utilizava para com os alunos não estava funcionando, foi então que ele sentiu a necessidade de mudar o método de ensino para com os alunos.

No meu ponto de vista, vejo que o professor teve uma ação de suma importância na construção do saber das crianças, pois foi criativo e esperançoso para com os alunos desacreditados por todos que até então eram vistos como crianças lentas e preguiçosas que não tinham interesse em aprender.

Foi então que o professor através do seu novo método foi conquistando cada criança com seu gesto de amor, mostrando assim que eles são importantes e capazes.

O que de fato me chamou atenção foi que o professor não mediu esforços, ele a todo o momento confiou na capacidade dos alunos.

O mesmo fez essa intervenção no método de ensino acreditando que era possível os alunos aprenderem, não olhou para as circunstância, as criticas que a diretora e o superior da escola pensava sobre o seu fazer, ele simplesmente enfrentou o sistema e cumpriu com tudo que havia prometido para os alunos e no final o sistema vence, pois o professor é mandado embora.

Não foi possível que o mesmo continuasse na escola, pois passou por cima da regra que era obedecer ao superior, mas foi embora com a certeza que os alunos tiveram um bom resultado de aprendizagem.

Autora: S. Lemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com