TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Controle Gerencial

Artigo: Sistema De Controle Gerencial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

Sistema de Controle Gerencial

O sistema de controle é o que oferece ao administrador ferramentas de execução através da interpretação e objetivo das instituições pelo planejamento e esforços de todos os setores da instituição em busca de realizar o objetivo final.

Fazendo parte das varias técnicas de analisar e gerar uma resposta rápida o sistema de controle gerencial permite uma resposta rápida para um eficaz, sendo continuo e fundamental.

O planejamento estratégico

é a elaboração da estratégia da organização sendo externo ou interno e seus objetivos organizacionais. Prevê o futuro da empresa, em longo prazo, procurando saber o que deve ser executado.

Este é o crucial para o sucesso da organização e responsabilidade desde planejamento assenta, sobre tudo nos gestores do topo dado ao nível de decisão que é necessário tomar.

O Planejamento Operacional

é o que ira definir e elaborar os planos e os meios de controle relacionado a cada tarefa a ser realizada, na definição de politicas e metas operacionais em estratégicas estabelecidas, a sequencia da ação é evidenciada no processo de controle que vem como complemento do planejamento, pois de nada adiantaria um bom planejamento sem um efetivo controle.

O controle pode ser feito através de ações de informação antecipadas que podem tentar prever problemas ou desvios do padrão estabelecidos antes que ocorram, pode ser concorrente enquanto a atividade esta sendo realizada ou o controle tradicional pelo feed back, que é feito após a realização da atividade que se busca controlar.

Informações Gerenciais e Informações Contábeis.

A informação Contábil é fundamental para assegurar ao processo decisório a complexa visão de toda estrutura financeira da organização. As informações Contábeis precisam se constituir em um meio relevante e econômico que atenda as necessidades do usuário mediante a adaptação a suas necessidades no contexto hostílico e decisório podendo ser desenvolvido pela empresa ou pode ser adquirido no mercado.

Para se ter uma organização eficiente do sistema é necessário o conhecimento de toda a operacionalidade e funcionalidade da empresa permite a projeção de dados para uma visão do futuro de forma confiável.

Organização como a função administrativa de organizar

A organização significa o ato de organizar, estruturar e integrar os recursos e os órgãos incumbidos de sua administração, estabelecer relações e atribuições a cada um deles para poder funcionar melhor e produzir melhores resultados. Ela constitui a segunda das funções administrativas vindas após o planejamento e antes da direção e controle. A Estrutura Organizacional é divida em 2 tipos: especialização Vertical: conduz aos níveis de Hierarquia e a especialização Horizontal: conduz os setores da organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com