TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema De Informação

Dissertações: Sistema De Informação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2013  •  3.169 Palavras (13 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 13

Business intelligence, ou BI para breve, é um termo genérico que se refere às competências, processos, tecnologias, aplicações e práticas utilizadas para apoiar a tomada de decisão nas organizações baseada em evidências. Em sentido mais amplo, pode ser definida como um conjunto de abordagens para coleta, armazenamento, análise e acesso a dados que ajuda os usuários a obter insights e tomar melhores decisões de negócio baseadas em factos.

O BI é utilizado?

As organizações usam Business Intelligence para obter insights baseados em dados sobre qualquer coisa relacionada ao desempenho dos negócios. Ele é usado para entender e melhorar o desempenho e reduzir os custos e identificar novas oportunidades de negócios, o que pode incluir, entre outras coisas:

• Analisando os comportamentos de clientes, padrões de compra e tendências de vendas.

• De medição, monitoramento e previsão de vendas eo desempenho financeiro

• Orçamento e planejamento financeiro e previsão

• Acompanhar o desempenho das campanhas de marketing

• Otimização de processos e de desempenho operacional

• Melhorar a prestação e eficácia da cadeia de suprimentos

• Web e e-commerce analytics

• Gestão de relacionamento com o cliente

• A análise de risco

• Condutor de análise o valor estratégico

Noções básicas de Business Intelligence

Os componentes básicos de Business Intelligence estão se reunindo, armazenar, analisar e fornecer acesso a dados (ver Figura abaixo).

A coleta de dados

Coleta de dados está preocupado com a coleta ou o acesso a dados que podem ser usados para informar a tomada de decisão. Coleta de dados pode vir em diversos formatos e, basicamente, refere-se à medição automatizada e coleta de dados de desempenho. Por exemplo, estes podem vir a partir de sistemas transacionais que mantêm registros de transações passadas, sistemas de ponto-de-venda, software de web site, sistemas de produção que medida e controle de qualidade, etc Um grande desafio de coleta de dados é garantir que os dados relevantes é recolhido no caminho certo, na hora certa. Se a qualidade dos dados não é controlado na fase de coleta de dados, então ele pode comprometer todo o esforço de BI que possam decorrer - lembre-se sempre do velho ditado - lixo no lixo para fora.

Armazenamento de Dados

Armazenamento de Dados está preocupado com a certeza de que os dados são arquivados e armazenados de forma apropriada para garantir que ele pode ser encontrado e utilizado para análise e elaboração de relatórios. Quando o armazenamento de dados os mesmos princípios básicos se aplicam que você usaria para armazenar bens físicos - por exemplo livros em uma biblioteca - você está tentando encontrar a estrutura mais lógica que permitirá que você para encontrar e utilizar os dados facilmente. As vantagens das modernas bases de dados (muitas vezes chamado de armazéns por causa dos grandes volumes de dados de dados) é que eles permitem formatos multi-dimensionais assim você pode armazenar os mesmos dados em diferentes categorias - também chamado de data marts ou camadas de acesso a dados do armazém. Assim como no mundo físico, bom armazenamento de dados começa com as necessidades e exigências dos usuários finais e uma compreensão clara do que eles querem usar os dados para.

Analisando dados

O próximo componente de BI está analisando os dados. Aqui vamos dar os dados que foram coletados e inspecionar, transformar ou modelá-lo, a fim de ganhar novos conhecimentos que irão apoiar a nossa tomada de decisão de negócios. A análise dos dados vem em muitos formatos e abordagens quantitativas e qualitativas diferentes. Técnicas de análise inclui o uso de ferramentas estatísticas, abordagens de mineração de dados, bem como análises visuais ou mesmo análise de dados não estruturados, como textos ou imagens.

Fornecendo acesso

A fim de apoiar a tomada de os tomadores de decisão precisam ter acesso aos dados de decisão. É necessário o acesso para realizar a análise ou para ver os resultados da análise. O primeiro é fornecido pelas ferramentas de software mais recentes que permitem que os usuários finais para executar análise de dados, enquanto o último é fornecido por meio de relatórios, dashboards e scorecards aplicações.

Business Intelligence é mais do que ferramentas e software de tecnologia

O termo Business Intelligence é muitas vezes usado de forma muito estreita para se referir a aplicações de software usados para analisar dados brutos de uma organização. Termos freqüentemente associadas com BI no sentido de TI são a mineração de dados, processamento analítico online, consultas e relatórios. Na verdade, a propriedade de BI é muito frequente nas funções de TI das empresas. A razão para isso não é que eles possuem as melhores capacidades analíticas, mas porque eles estão supervisionando a implementação de ferramentas de software - os chamados aplicativos de Business Intelligence (BI). O problema é que, apesar de grandes investimentos em software e soluções de BI nos últimos anos, muitas organizações ainda não estão a converter os dados em conhecimento de valor estratégico. Infraestrutura de TI e software por si só não pode fazer isso acontecer - BI deve ser detida por líderes empresariais e gestores que são suportados pela TI. Dito aplicações de BI isso, de hoje vêm com um monte de out-of-the-box funcionalidade que permite aos gestores para começar a analisar os dados mesmo sem a ajuda de estatísticos e profissionais de TI. Alguns fornecedores de BI-chave são IBM Cognos, a Information Builders, Microsoft, Micro Strategy, Oracle, SAP e SAS. Para mais informações e nossas opiniões sobre os seus produtos consulte a seção do nosso Hub Conhecimento software.

Tornando-se uma "Empresa Inteligente"

Business Intelligence deve sentar-se no âmbito da abordagem global para gerenciamento de desempenho corporativo e ajudar a tornar as empresas mais 'inteligentes' (ver também o nosso esquema "O que é a Gestão de Desempenho"

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com