TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema Financeiro Nacional E Internacional

Dissertações: Sistema Financeiro Nacional E Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

Apenas uma risco dentre os explicados na Aula 7 pode ser usado como exemplo para o artigo do exercicio, o Risco Operacional.

Muitas idéias morrem antes mesmo de começar pois faltam aos pesquisadores o conhecimento técnico ou administrativo para gerir a idéia, desde a organização e formação de um plano de negócios até a venda à Fundos de Investimentos, investidores anjos, empresas e outros, que possam comprar a idéia e de fato alavancar tanto a pesquisa quanto inicio da producao. O exemplo do Roche é claro e mostra que mesmo termos técnicos e vivência de mercado são essenciais para a apresentação e venda de uma ideia.

Estamos passando por um boom de start ups e invenções onde muitos estão largando os empregos atuais para se jogar de cabeça em uma idéia. Muitas vezes a idéia é boa, tem vendedores e é lucrativa, mas falta uma gestão organizacional eficiente para mostrar e vender os dados que são necessários como: fluxo de caixa, retorno sobre o capital investido, prazo para retorno e outros.

Para "driblar" esse risco, há no mercado empresas conhecidas como Aceleradoras que além de injetar dinheiro em empresas e/ou idéias, ajudam na gestão da empresa com a formação do profissional, a criação de um conselho administrativo e até à construção de fato do projeto. As empresas estão procurando cada vez mais investir em novas idéias e técnologias mas falta as vezes a falta do conhecimento empreendedor do criador da ideia pode fazer com que a negociação mal comece, como no exemplo do texto quando o Roche foi praticamente descartado e sua idéia foi colocada em prática alguns anos depois após uma especialização em gestão empresarial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com