TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema financeiro nacional

Resenha: Sistema financeiro nacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Resenha  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  207 Visualizações

Vamos supor que a aplicação no CDB tenha sido feita de maneira errada e a gerente tenha aplicado o valor recomendado pelo grupo em um título de capitalização. Suponha também que o prospecto do banco não especificava que o fundo de investimento era de alto risco.

A qual(is) agente(s) de fiscalização vocês devem se dirigir para fazerem as reclamações a respeito da situação descrita acima?

Sistema Financeiro Nacional

O Sistema Financeiro Nacional do Brasil é dividido em duas partes: sistema normativo e sistema operativo. O Sistema operativo é composto de instituições financeiras e demais participantes do mercado. O Sistema Normativo é responsável por normatizar, fiscalizar e intervir quando necessário no mercado financeiro.

O CCS é um Cadastro de Clientes do Sistema Nacional e é importante para o Sistema Financeiro Nacional, sua função é permitir a identificação das Instituições Financeiras nas quais os clientes do Sistema Financeiro mantêm relacionamento.

O CCS não mantém informações sobre valores ou movimentações financeiras de quaisquer contas.

O principal objetivo do CCS é auxiliar nas investigações financeiras, ele também pode ser utilizado pelo cidadão ou empresa para verificar a ocorrência do uso indevido de seu CPF ou CNPJ.

Seus principais participantes são: O Ministro da Fazenda, o Ministro do Planejamento e o Presidente do Banco Central.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com