TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informação

Casos: Sistemas De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

Sistemas de informação

É um sistema que como o próprio nome diz tem por finalidade gerar informações para a tomada de decisões oque no mundo globalizado e competitivo de hoje pode fazer toda a diferença para o sucesso da empresa.

Com a utilização do sistema de informação temos acesso mais rápido e preciso as informações, fornecimento mais preciso de projeções e simulações dos efeitos das decisões, fluxo de informações mais rápido tornando essa atividade menos burocrática, atendimento com melhor qualidade.

1.a. A importância da informática como instrumento operacional em contabilidade

A informática hoje em dia é a principal ferramenta de trabalho, através do uso de softwares modernos o trabalho de um contador se tornou mais rápido, preciso e menos estafante com isso tem se a possibilidade da realização de mais tarefas em menos tempo, com todo esse avanço o contador pode realizar a sua real função que é ajudar o gestor a proteger o patrimônio da empresa.

Com o a utilização da informática no sistema contábil temos varias vantagens dentre elas:

Aumento da velocidade no processamento das informações.

Serviços com maior qualidade, precisão na impressão e informações confiáveis.

Contabilidade Gerencial tenta, ao mesmo tempo, ser abrangente e sucinta, ajustando-se constantemente para se adaptar às mudanças tecnológicas, mudanças nas necessidades dos gestores e novas abordagens das outras áreas funcionais dos negócios.

Com a contabilidade gerencial deve fazer a conexão entre ações locais dos gerentes e a lucratividade da empresa, para que estes possam saber que direção tomar. Medindo corretamente o impacto de ações locais no desempenho global, a contabilidade gerencial também serve como agente motivador, pois bonificam as pessoas que contribuem significativamente ao objetivo da empresa, esta tem o objetivo de fornecer informações para que os gerentes possam decidir qual o melhor caminho para a empresa.

A principal função da contabilidade gerencial é ser utilizada como uma importante ferramenta no processo de tomada de decisão, garantindo que as informações cheguem às pessoas certas no tempo certo, através de compilação, síntese e análise da informação.

A contabilidade gerencial tem ainda a função de fazer planejamento perfeito com objetivo de se chegar a um controle eficaz, ou seja, controlar as atividades da empresa e organizar o sistema gerencial a fim de permitir à administração ter conhecimento dos fatos ocorridos e seus resultados.

A Contabilidade, como já vimos, era feita de forma bastante primitiva. Primeiramente eraapenas um cálculo mental, depois com o surgimento da escrita, o homem começou a registraras suas contas misturando números com figuras, sendo feitas em pedras, argila (como osSumérios-babilônicos), ou até mesmo em papiros (como os Egípcios), mas posteriormente,com os avanços da tecnologia, com o invento da calculadora e em um passado próximo, docomputador a contabilidade se tornou mais ágil e dinâmica.Atualmente, a escrituração contábil se dá de forma muito prática e rápida. A inserção da figurado computador no processo de contabilidade compensou a relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com