TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas De Informação

Monografias: Sistemas De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/1/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO:

Este trabalho tem como demonstrar a importância da Cadeia de Valor dentro da

organização.

É uma série de ações que a empresa tem que como objetivo alcançar a total satisfação do cliente, desde os fornecedores, na produção e finalmente a venda que isto é chegar ao consumidor final.

E este processo tem três etapas:

Análise de Atividade

Análise de Valor

Avaliação e Planejamento

Análise de Atividade:

Etapa em que serão identificadas, as atividades envolvidas no processo de entrega do produto ou serviço a ser desenvolvido. Além do mais essa etapa, é o primeiro passo para tomada de decisão, para que o produto a ser desenvolvido seja completamente de acordo com a solicitação.

Análise de Valor: Etapa em que são decididos, os valores a serem agregados a cada atividade. Ou seja, etapa em que se agrega o valor para cada cliente sendo ele o maior possível.

Avaliação e Planejamento: A construção de um planejamento de qualidade vem sendo gradativamente consolidada como fundamental para o sucesso de organizações públicas e privadas.

Esta etapa é decisória, pois é onde vamos analisar se é viável fazer alguma alteração antes de planejar a ação. Ou seja, antes de realizar determinada tarefa, para que tudo saia da melhor maneira possível.

Segundo Porter (1989), “a Cadeia de Valores desagrega uma empresa

nas suas atividades de relevância estratégica para que se possa compreender o

comportamento dos custos e as fontes existentes e potenciais de diferenciação.”

(PORTER, 1989, p.31)

Ao decompor uma organização nas suas atividades de relevância estratégica, torna-se possível analisar o comportamento dos custos e as fontes existentes assim como potenciais de diferenciação em cada processo de negócio, otimizando o valor final que o seu produto representa para o cliente. A liderança de custo e a diferenciação pela qualidade acrescem valor ao produto e proporcionam vantagem competitiva à organização no contexto da indústria em que se insere.

O valor consiste no montante que os compradores estão dispostos a pagar pelo produto que uma organização oferece. Uma organização é rentável se o valor que o produto representa para o comprador é superior ao valor envolvido na sua criação

REFERÊNCIAS:

http://www.sgc.goias.gov.br/upload/arquivos/2013-04/cadeia-de-valor-os-beneficios-do-alinhamento-entre-a-estrategia-governamental-e-a-operacionalizacao-de-seus-p

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cadeia_de_valor

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »