TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedades humanas sustentáveis

Tese: Sociedades humanas sustentáveis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Tese  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 2

A ecologia e a tecnologia já não estão mais de lados tão opostos, elas passam a se unir, principalmente em busca de um desenvolvimento sustentável. Buscam como objetivo o crescimento de “comunidades humanas sustentáveis”’.

Se questiona muito o fato das cidades estarem se tornando altamente artificiais. Até que ponto isso nos faz bem?

Com a inovação tecnológica mudou muito o funcionamento das nossas cidades, tanto na comunicação , mídias, tudo dura menos tempos, mesmo longes podemos estar perto. A tecnologia veio para facilitar a vida humana.

Desde a vidada do século XXI, o Ecourbanismo esta se espalhando rapidamente em todo o conceito de planejamento urbano.

Ele define o desenvolvimento multidimencional das comunidades humanas sustentáveis, constuindo assim, ambientes harmônicos e equilibrados.

O planejamento urbano sustentável é o único meio viavél para acomodar as atividades humanas em um ambiente cada vez mais ameaçado e deteriorado, e também esta se tornando uma nova e distinta fonte de vantagem competitiva para as cidades e regiões. O aquecedor solar com recicláveis tem um sistema semelhante ao aquecedor convencional. É formado por colunas compostas de tubos PVC e revestidas por garrafas PET e caixas de leite longa vida, ambos pós-consumo, e seu funcionamento também se baseia no termo-sifão, pois este método é o que melhor se adapta a aparelhos simples. À medida que a água esquenta sobe pelas colunas do aquecedor/coletor, seguindo a tubulação, e regressa à parte superior do reservatório, enquanto que a água fria por ser mais pesada flui para a parte inferior do coletor mantendo o aquecedor sempre cheio de água e fechando o ciclo de aquecimento. Assim, cada vez que a água deixa a caixa de água e percorre o aquecedor, ela aquece 10 ºC, o que permite que uma exposição das 10h00min às 16h00min horas atinja uma temperatura de 52 ºC no verão e 38 ºC no inverno. O centro de estudos regenerados, é uma unidade acadêmica da State Polytechnic University, Polônia na ₢alifornia. Dedicada à sistemas regenerativos de educação, experimentação, pesquisa e práticas tecnológicas que incorpora processos de auto-renovação progressiva, baseado principalmente no uso de ciclos de energia solar e materiais solares.

O centro é concebido como um protótipo de eco-aldeia, onde os alunos vivem e trabalham nos regeneradores como parte integrante de suas vidas diárias.

PROJETO ESCOLHIDO

Os alunos de uma escola em Cascavel, junto com a ajuda de um professor criaram um projeto de um aquecedor solar.

O intuito do projeto é mostrar a economia de energia elétrica e o quanto o meio ambiente será beneficiado. E despertar nas pessoas a consciência de que as embalagens pós-consumo como garrafas pet e embalagens cartonadas longa vida podem transformar em algo útil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com