TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TAYLOR, FORD E A EFICIÊNCIA

Por:   •  14/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  717 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO: TECNOLOGIA EM MARKETING                                                  Período: 1º.

ADO-1  - TAYLOR, FORD E A EFICIÊNCIA

Leitura e interpretação do capítulo do livro Teoria Geral da Administração – Autor Antônio César Maximiniono.

QUESTÕES PARA RESPONDER:

  1.  A passagem para o século XX marcou o início de um grande avanço para a administração. O crescimento das empresas industriais exigiu o desenvolvimento de métodos de trabalho. Frederik Winslow Taylor foi uma das figuras mais importantes nessa época. O que fez Taylor ser tão importante? Comente seus princípios

Resposta: A administração é considerada hoje uma ciência após o Taylor expor seus princípios, eles foram, a ênfase nas tarefas com o objetivo de aumentar a eficiência operacional, planejamento, instrução aos trabalhadores, desenho de cargos e tarefas, supervisão funcional, entre outros.

  1. Explique o que é eficiência

Resposta: Eficiência é quando se faz uma operação com menos recursos.

  1. Produção em massa foi conseguida por meio da linha de montagem. Explique o que é uma linha de montagem e como se consegue gerar maior produtividade

Resposta: Linha de montagem é quando o trabalho vem até o funcionário, isso faz com que ele ganhe tempo na linha de produção, agilidade e leva ao aumento de produção.

  1. Um dos princípios de Taylor é a seleção científica do trabalhador. Explique como essa seleção ocorre e porque ela é importante na administração

Resposta: Para Taylor o funcionário deve trabalhar com aquilo que tem mais habilidade, com isso ele irá se sentir mais útil e produtivo para a empresa, assim trazendo mais lucro.

  1. Na empresa que você trabalha, você consegue observar alguns princípios de Taylor? Quais ?

Resposta: O princípio mais forte usado na empresa onde trabalho é de supervisão funcional, temos Gerente de Engenharia, Gerente de Vendas e Diretores que são responsáveis por um grupo de funcionário.

  1. Você concorda com as críticas a respeito da administração científica? Justifique sua resposta

Resposta: Sim. Acho que a empresa é um conjunto, funcionários, regras, reconhecimento, aprendizado e seus setores. Se paramos para pensar somente na produção em si, todo o resto irá destruir a empresa.

  1. Observe ao longo da semana alguma empresa (lanchonete, supermercado ou outro local) que poderia ser mais eficiente se aplicasse os princípios de Taylor.  Em que ela está errando?

Resposta: O erro mais comum que observo é a falta de preparação dos funcionários para sua respectiva função, e é o que pode levar a empresa a falência, pois se sou mal atendida num estabelecimento, dificilmente voltaria lá, pois hoje a concorrência está muito alta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (64.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com