TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Artigos Científicos: TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2013  •  343 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

a) QUAL É A IMPORTANCIA DO PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO?

O planejamento da negociação é muito importante, pois leva o negociador a reforçar suas próprias argumentações e a levar em consideração suas limitações. Onde, é sem dúvidas obter um ato superior. Pois o planejamento, é a marca de superioridade do homem, por ser a única espécie capaz de negociar.

b) QUAIS SÃO OS PROBLEMAS DE CONDUTA ÉTICA ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO?

Os problemas de conduta ética envolvidos consiste, na omissão de informações que possam favorecer o outro lado da negociação, ou seja, essas informações já foram conseguidas no mercado, assim tornando difícil confiar na proposta da outra parte. Lembrando que a conduta ética, é uma escolha feita pela diretoria da empresa, selecionando negociadores de alto padrão ético, com definições de códigos, regras de decisões e metas e o treinamento em um contexto ético adotando uma postura ética, sendo honesto e transparente passando a ter o respeito dos fornecedores.

PASSO 3

Conclusão do Grupo

Precisamos estar preparados para a negociação seja em uma situação de trabalho ou em uma situação real de vida. A vida do ser humano consiste em 24 horas de negociação, seja no trabalho ou na vida pessoal. Todos os seres humanos são negociadores, a diferença é fazer da negociação um processo onde ambas as partes saiam satisfeitas.

Em uma situação assim, acreditamos que sim, que estaríamos preparados para receber uma reposta negativa. Onde devemos estar preparados para ambas às situações; respostas positivas e negativas, pois nos deparamos com esse fato em diversos momentos do nosso dia-a-dia. Dentro da situação, nossa reação seria nos manter calmos, pois, perder o controle em uma situação dessas, seria como perder a razão e colocar nosso empenho a perder. Nos manteríamos calmos, apresentaríamos nossos argumentos, com clareza, objetividade, assim, sempre com informações concretas a respeito da nossa importância dentro da organização, enfim, procurando o convencimento da situação. Usaríamos dos seguintes argumentos:

 O nosso papel importante dentro da empresa, para a própria e em relação aos clientes.

 O nosso empenho pelo departamento e empresa e o nosso interesse em melhorias e capacitação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com