TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA DE TRANSPORTE

Resenha: TECNOLOGIA DE TRANSPORTE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Resenha  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

Quais os benefícios oferecidos pela técnica de memória virtual? Como este conceito permite que umprograma e seus dados ultrapassem os limites da memória principal?

Os principais benefícios da técnica de memória virtual são possibilitar que programas e dados sejam armazenadosindependente do tamanho da memória principal, permitir um número maior de processos compartilhando a memóriaprincipal e minimizar o problema da fragmentação. O que possibilita que um programa e seus dados ultrapassem oslimites da memória principal é a técnica de gerência de memória virtual que combina as memórias principal

Overlay é o termo que significa que um programa deverá ser dividido em duas ou mais partes a fim de que este caiba na memória do micro. Cada uma dessas partes é utilizada apenas quando necessário, sendo armazenada normalmente em disco. Também podem ser feitos overlays utilizando os slots. A grande maioria dos jogos em linguagem de máquina usa este método, pois é comum vermos um programa principal dividido em 6 ou mais subprogramas de 16 Kbytes de extensão.

Esta técnica era de uso praticamente obrigatório até o final da década de 70, pois os computadores desta época não tinham tanta memória disponível.

TÉCNICA DE OVERLAY Na alocação contígua simples. sendo os módulos de cadastramento e de impressão independentes. o outro não precisa necessariamente estar presente. Sempre que um dos dois módulos for referenciado pelo módulo principal. Caso não esteja. indicando que houve uma violação no acesso à memória principal. a memória é insuficiente para armazenar todo o programa. de forma que seja possível a execução independente de cada módulo. Essa técnica é chamada de overlay. logo. sempre que um programa faz referência a um endereço na memória. o programa é cancelado e uma mensagem de erro é gerada.

O tamanho de uma área de overlay é estabelecido a partir do tamanho do maior módulo. 5. A técnica de overlay tem a vantagem de permitir ao programador expandir os limites da memória principal. ALOCAÇÃO PARTICIONADA Os sistemas operacionais recursos evoluíram disponíveis. 5. Figura 4: Técnica de overlay A definição das áreas de overlay é função do programador. sua utilização poderá ser bastante otimizada. que diversos programas estejam na memória principal ao mesmo tempo e que novas formas de gerência da memória sejam implementadas. caso contrário. pois pode trazer implicações tanto na sua manutenção quanto no desempenho das aplicações

esecundária, estendendo o espaço de endereçamento dos processos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com