TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEORIA DO DESENVOLVIMENTO

Projeto de pesquisa: TEORIA DO DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.989 Palavras (8 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 8

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é aprofundar em questões norteadoras sobre a empresa General Eletric, e neste sentido absorver todas as informações possíveis para o desenvolvimento de um referencial teórico sólido, com a finalidade de elaborar um conteúdo mais aprofundado a respeito da temática de abordagem desta pesquisa. Consolidar as informações concernentes ao tema apresentado até então estão inteiramente ligados ao conhecimento mais detalhado da própria empresa.

Espera-se com este trabalho acadêmico uma abordagem mais sistemática sobre a apresentação da temática deste trabalho de pesquisa, buscando uma elaboração de um material bibliográfico sólido com o desempenho norteador de consolidar as prerrogativas de um conteúdo baseado em um referencial teórico sólido, que é material elaborado pelo próprio professor que consiste numa base ampla para a elaboração deste trabalho de pesquisa.

A metodologia aplicada para a elaboração deste conteúdo foi a utilização de um material base em PDF do professor Siqueira, trata-se um conteúdo produzido no ano de 2009 que serviu de inspiração para a produção dessa pesquisa acadêmica, consistindo numa mensuração aplicável do conteúdo abordado neste trabalho acadêmico.

A linguagem utilizada na pesquisa é simples e objetiva, com a finalidade de facilitar a leitura do leitor, e neste sentido produzir um material de qualidade, adaptando toda a sua linguagem de acordo com as normas acadêmicas para a obtenção de melhores resultados referentes aos conteúdos neste trabalho acadêmico.

2. DESENVOLVIMENTO TEÓRICO

Fundada em 1878 por Thomas Edison, a empresa General Electric se diferencia por ser um empreendedorismo mundial e eclético, focalizado em resolver alguns dos mais difíceis problemas do planeta. A empresa foi precursora em centralizar o comando corporativo na década de 30 e posteriormente descentralizá-lo nos anos 50. Foi quem liderou o planejamento preconcebido em 1970 e padrão em procedimentos de qualidade nos anos 90 (SIQUEIRA, 2009).

A Celma deu início a suas operações no ano de 1951 como uma fábrica de ventiladores. Em 1957 foi adquirida pela empresa Panair brasileira e passou então a ser a oficina que responsável por revisar as turbinas dos aviões de tal linha aérea do Brasil. Em 1965 quando a Panair veio à falência, foi então que a Celma passou para a Força Aérea Brasileira (FAB) tendo então total responsabilidade pela conservação das turbinas de aviões militares do Brasil. Em 1991 a Celma foi uma das primeiras se não a primeira empresa a ser trazida para o setor privado sendo comprada por um grupo de empreendedorismos privatizados, Construtora Andrade Gutierez, Banco Safra, Banco Boavista, e General Eletric. Em 1996 a General Eletric adquiriutotal controle sobre as ações. A integração de negócios GE Celma possui como oficioa restauração e manutenção de turbinas aeronáuticas. Fica localizada na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro e hoje em diafatura anualmentecerca de 870 milhões de dólares e tem por volta de 996 funcionários (SIQUEIRA, 2009).

Contemporaneamente, a GE tem unidades de negócios em infraestrutura, em soluções financeiras para empreendedorismos e também para os consumistas, saúde, indústria e lazer,queproporcionam produtos e ofícios que vão desde motores de avião, eletrodomésticos e locomotivas até a geração enérgica, diagnóstico através de imagem e processamento de água. Acolhendofregueses em mais de 100 nações e dando emprego para mais de 320 mil pessoas ao redor do planeta, a GE ainda permanece com suas atividades no Brasil desde 1919, com unidades industriais e escritórios para venda e para marketing que são distribuídos por diversos estados. Todos os seisnegócios gigantescos da GE estão coevos no Brasil, e contam com cerca de 6500 funcionários no país (SIQUEIRA, 2009).

“Comandar os negócios de manutenção e restauração de turbinas aeronáuticas na América Latina, concretizandoos serviços com modelos de totalharmonia, em prazos apropriados e com recepção diferenciadase relacionada aos a concorrência, criando para os clientes que possui em todo o planeta, a convicção de que a GE Celma vai ao choquecom suas necessidades, não importa onde elas estejamininterruptamente com soluções dinâmicase conseguindo disto resultados com a capacidade de garantir o desenvolvimento da empresa com o lucro que já éaguardado pelos acionistas.” (SIQUEIRA, 2009).

“Um time que não tem limites, atuando no apoio ao cliente com tecnologia, serviços e produtos de motores extraordinários. Essa visão é obtidapor meio do suporteao ciclo de vida do produto concedido ao cliente, e com o compromisso da empresa com a segurança, eficácia, confiança, e ininterrupto empenho com o empregado.” (SIQUEIRA, 2009).

Há cerca de 125 anos a GE vem demonstrando empenhototal com o performancecom base na Honestidade, que é analisadocomo o valor número um de uma empresa. No mesmo período em que conquista novos negócios e se desenvolve para novos locais, constituindo um marco sólido de desenvolvimento apoiado, ergue uma reputação internacional de comportamento legitimo e ético. Seus fundamentos e balizadores de comportamento estão escritos a seguir:

Siga às leis e condicionamentosque podem ser aplicados ao comportamento nos negóciosem todo o planeta;

Seja correto, lícito e seguro em todos os seus atos e nos seus relacionamentos na GE;

Impeçatodo conflito que seja de interesse entre contextos profissionais e particulares;

Incite uma atmosfera na qual, atos trabalhistas lícitos sejam estendidosa todos os componentes da diversificada comunidade GE;

Faça esforços para criar um recinto de oficio seguro, da mesma forma como resguardaro meio ambiente;

Por meio da liderança em todos os graus, sustente uma tradição na qualo comportamento ético seja identificado, apreciado e explicado por todosos componentes.

Atividades de Responsabilidade Socioambiental

A GE crê que resguardar o meio ambiente, a segurança e a saúde, além de ser uma lei é a conduta certa. Por meio da liderança de administração e do compromisso que foi admitido por seus contribuintes, a GE focaliza o seu trabalho em efetivar suas intervençõescom total segurança, que diminua o máximo possível o impacto na natureza. Essa política prejudicatodos os atos da empresa, não somente a administração de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com