TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TOTAL QUALITY

Monografias: TOTAL QUALITY. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2.

O conceito de TQM ( Total Quality Management) que se refere a Gestão de Qualidade Total foi criada basicamente para uma estratégia de gestão, orientada a criar consciência de qualidade em todos os processos organizacionais.

O TQM é baseado em novas filosofias de gestão nas quais exige um conjunto de princípios, sistemas e ferramentas. Essa filosofia é considerada como estratégia de negócio, cuja essência é o projeto, a produção e a oferta de novos produtos e serviços a fim de atingir a satisfação total dos clientes a um preço aceitável. No qual esse tipo de projeto deve ser muito utilizado, afinal na atualidade que vivemos o mercado esta muito competitivo e exige das empresas melhorias continuas, na qual eleva seu crescimento e satisfaz o mercado consumidor e o desempenho superior aos competidores.

Para a melhoria total da empresa ser alcançada a mesma deve contar com o comprometimento de todos, pois são as pessoas que operação pessoas que gerão resultados objetivando a satisfação, além de satisfação dos clientes a empresa buscando novas melhorias conquista também a satisfação dos seus empregados os quais geram ainda mais determinação na qualidade e nos produtos a serem fabricados, pois o mesmo faz com determinação aquilo que lhe foi dado como tarefa.

O elemento “ Desenvolvimento e Gerencia de Recursos Humanos” alinha-se com os princípios de instituição de métodos modernos de capacitação, supervisão da melhoria continua, erradicação do temor, fomento de orgulho pelo trabalho, educação e recapacitação de todos.

O elemento “Gerencia de Processo” esta relacionado com a compreensão de melhoria continua, eliminação de inspeção em massa, melhoramento do sistema, eliminação das barreiras organizacionais e substituição da administração em cifras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com