TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE MARKETING DE ATIVIDADE "LIVE FAST" DIESEL

Por:   •  31/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

GIOVANNA MARIA QUEIROZ GUIMARÃES

JOSÉ ALISSON MARES

KEILA CRISTINA REIS SILVA

MARIA TEREZA DA SILVA INÁCIO

SAMUEL ROCHA DE MELO FILHO

TRABALHO DE MARKETING

Atividade “live fast” DIESEL

Passos-MG

2016

GIOVANNA MARIA QUEIROZ GUIMARÃES

JOSÉ ALISSON MARES

KEILA CRISTINA REIS SILVA

MARIA TEREZA DA SILVA INÁCIO

SAMUEL ROCHA DE MELO FILHO

TRABALHO DE MARKETING

Atividade “live fast” DIESEL

Apresentado a Universidade UEMG, como parte das exigências para a obtenção da avaliação.

                                                                    Prof ª Lívia Belini

Passos-MG

2016

DESENVOLVIMENTO

 A partir das fotos da campanha “live fast” da marca Diesel:

- Identificar o segmento de mercado que a marca atende, com base em critérios sociodemográficos, geográficos, psicográficos e comportamentais.

Sociodemográficos

Público com idade entre 20 a 40 anos= as mulheres mostradas nas imagens aparentam ser jovens.

Sexo feminino= apesar da marca Diesel atender ambos os sexos, de acordo com estas fotos da imagem esta campanha está voltada ao sexo feminino.

Buscam um público com rendimento superior altamente elevado, visto que a marca é de luxo e seus produtos tem preço elevado e as mulheres estão bem elegantes.

Psicográfica

Visto que a marca é de produtos de luxo, então se deduz que o alvo são pessoas com estilo de vida sofisticado e personalidade compulsiva, porque apesar das atividades normais de uma mulher e a correria do mundo atual não deixaram de se preocupar com estilo e aparência, o público com características diferentes destas não seria impactado pela campanha.

Comportamental

Feita para todas as ocasiões= comuns como na primeira imagem, onde temos uma mulher segurando uma criança no colo, e ocasiões especiais, onde na segunda imagem, mostram mulheres se maquiando, dando a ideia de que estão se preparando para alguma ocasião especial. O público representado na primeira imagem busca benefícios na área e conforto e praticidade, usando de exemplo a própria imagem, uma mulher com filho obviamente visa conforto e praticidade.  Já o público representado na segunda imagem busca benefícios estéticos, já que é um público mais preocupado com o visual. Por ser uma marca de luxo, com certeza desejam alcançar fidelidade absoluta e atitude extremamente positiva com seu produto, já que a campanha provavelmente atingiu muitas pessoas e a marca já ter um nome conhecido no mercado.

-As estratégias de marketing (variável promoção) foram eficazes? Por quê?

Sim, como a variável promoção busca promover seus produtos, a estratégia adota pela DIESEL comunica os atributos e benefícios querendo fortalecer o relacionamento com seus clientes. Através desta propaganda de moda com seu poder de persuasão a propaganda atraiu a atenção dos seus consumidores e ajudou o público alvo a compreender os motivos de consumo dessa marca de luxo. A conceituada campanha publicitária “Live fast” optou por fazer uma campanha impactante e bem humorada, mostra bem a verdadeira correria dos tempos atuais, no qual tudo é muito rápido, e as mulheres atuais mesmo exercendo múltiplas funções, querem sempre estar bem e  com aparência da moda atual, são influenciadas pela mídia e a campanha abrangeu bem este conceito. Então a estratégia de marketing conseguiu ser eficaz na variável promoção, e promoveu seus produtos. A imagem nos passa a mensagem de que a vida está cada vez mais corrida. Tudo é instantâneo, descartável e esquecível. Não vale realmente à pena esperar. “Devemos fazer as coisas o mais rápido possível” (live fast) e dá para entender que o objetivo da campanha não deixa de mostrar a realidade do mundo atual, os compromissos e responsabilidades que fazem parte da nossa rotina de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (82.4 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com