TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO ETICA

Casos: TRABALHO ETICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 2

Temática: O alinhamento entre a estratégia da empresa e a gestão de projetos

Descrição: o trabalho tem como objetivo analisar, em uma organização real, o nível de maturidade em Gestão de Projetos, assim como o alinhamento desses com a estratégia da organização.

O grupo deverá escolher uma organização que utiliza com frequência a gestão de projetos e buscar entender como esses projetos se alinham à estratégia da organização. Para isso, recomenda-se a realização de entrevistas com gestores do nível estratégico e intermediário da organização, assim como com os gestores de projeto. O trabalho deverá ter um viés mais prático, relacionando a gestão de projetos da organização em foco com a sua estratégia.

Observação: como fonte de pesquisa, recomenda-se a leitura dos seguintes artigos:

GUEDES, R. M.; FONSECA, F.; CARVALHO, K. L.; MAXIMIANO, A. C. A.; GONÇALVES, M. A. Alinhamento do portfólio de projetos à estratégia das organizações: um estudo exploratório quantitativo. Revista Economia & Gestão. V. 11, n. 27, set./dez. 2011. Disponível em: <http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/2834>

SILVA JUNIOR, S. D.;LUCIANO, E. M. Proposta de mapa estratégico sob a perspectiva dos fatores críticos para a maturidade em gestão de projetos. Revista de Gestão e Projetos - GeP, São Paulo, v. 1, n. 1, p 26-47, jan./jun. 2010. Disponível em: <http://www.revistagep.org/ojs/index.php/gep/article/view/3>

WESTPHAL, F. K.; MADKUR, F. N.; RIGO, C. S; CALEMAN JUNIOR, R. V.; BASGAL, D. M. O.; SOUZA, J. P. Alinhamento entre estratégia e projetos: proposição de metodologia de gerenciamento de portfólio para uma empresa de softwares. Revista Economia & Gestão. V. 11, n. 27, set./dez. 2011. Disponível em: <http://periodicos.pucminas.br/index.php/economiaegestao/article/view/2835>

Estrutura do trabalho

Parte escrita: de três a cinco páginas (sem contar a capa).

Formato: papel tamanho A4, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5, margens superior e esquerda 3 cm e margens inferior e direita 2 cm. É importante, ainda, que sejam seguidas as normas da ABNT.

O trabalho a ser entregue deverá seguir a seguinte estrutura:

o Introdução – deve colocar o leitor a par do que ele encontrará ao longo do trabalho, assim como o problema a ser respondido ao final do trabalho, a justificativa para se conduzir a pesquisa e seus objetivos.

o Metodologia – deve esclarecer os procedimentos metodológicos adotados durante a pesquisa.

o Análise dos dados – deve apresentar as análises dos dados coletados.

o Considerações Finais

o Referências

Outras fontes para a pesquisa bibliográfica: livros, dissertações e teses, revistas científicas e artigos científicos de congressos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com