TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa Como Construir um Império em Cima de um Bloquinho

Por:   •  13/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Gestão Estratégica de Negócios

Disciplina: Gestão de Marketing

Tarefa: Como construir um império em cima de um bloquinho.

A Lego é uma empresa que fabrica brinquedos há décadas e atualmente possui diversas linhas de produtos que abrangem, não somente crianças, mas também adultos, escolas até mesmo empresas.

Diversas linhas de produtos da renomada empresa são utilizadas para diversas atividades educativas em escolas ou de avaliação de perfil em empresas.

No fim da década de 80 e começo da década de 90, a Lego tentou ampliar o portifólio e diversificar os produtos, investindo em áreas de sucesso na época, independente da expertise da empresa. Porém a empresa não teve sucesso, as vendas despencaram e a aderência do público estava cada vez pior.

Com isso a empresa decidiu “voltar as origens” e a fazer produtos sempre com a mesma “essência”. Atualmente vemos diversas linhas de produtos (brinquedos, filmes, jogos), mas todos com as mesmas características dos brinquedos infantis que fizeram a empresa alçar vôos enormes, por exemplo, o formato dos bonecos “quadradinhos” da Lego.

Isso mostra que podemos ampliar o portifólio de produtos sem perder a “conexão” criada com nossos consumidores. A empresa conseguiu transformar tudo que vemos e vivemos em animações com o formato e a “cara” da empresa Lego. Usemos como exemplo os personagens de desenhos ou até mesmo super heróis, onde a empresa conseguiu trazer estes personagens para o mundo Lego.

Abaixo duas linhas de produtos lego que são utilizadas além da diversão e por um público diferente das crianças:

Lego Education: Alguns colégios e escolas no mundo todo disponibilizam aulas com brinquedos Lego para desenvolver e praticar o conteúdo aplicado (ex.: Algumas escolas utilizam as peças e brinquedos Lego para aulas de robótica)

Os conjuntos LEGO Education foram desenvolvidos com o intuito de encorajar os alunos a serem mais investigativos e construírem o conhecimento por meio de suas vivências

   [pic 2]   

Lego Serious Play: Utilizado por empresas para treinamentos de times e processos de recrutamento até a facilitação do planejamento de projetos. Isto porque a linha de produtos permite trabalhar feedbacks, definição de papéis corporativos e estratégias complexas em um ambiente controlado.

[pic 3]          

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (180 Kb)   docx (1.8 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com