TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO CONSTRUIR UM IMPÉRIO EM CIMA DE UM BLOQUINHO - LEGO

Por:   •  3/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

GESTÃO DE NEGÓCIOS

GESTÃO DE MARKETING

FELIPE ORLANDO DA SILVA

TAREFA: COMO CONSTRUIR UM IMPÉRIO EM CIMA DE UM BLOQUINHO

GUARULHOS

2021

Exercício

Após ler o conteúdo teórico, procure entender como a LEGO organiza o seu portfólio de produtos. Dentro das áreas de lazer que ela atende como poderíamos fazer subdivisões, especificando as necessidades atendidas em cada linha. Escolha três linhas específicas de produtos onde cada linha atenda a um público diferente da outra.

Faça um relatório com, no mínimo 1500 caracteres e deverá ser postado no moodle. Desenhos são desejáveis para ilustrar o conteúdo.;

Quando nos deparamos com crianças brincando com peças que encaixam, como material de construção, automaticamente nossa memória afetiva nos leva para o mundo da Lego. É espetacular ver o quanto uma empresa se reinventou e manteve-se na liderança de seu segmento. A Lego foi fundada em 1932, no interior da Dinamarca, passando de gerações por gerações, até se tornar uma empresa moderna e líder na fabricação de brinquedos. É de interessante análise e inteligente analogia, como a empresa escolheu o nome Lego, onde através da fusão de duas palavras, em dinamarquês, significa brincar bem e, analisando pela origem do latim, eu junto.

A Lego, que em 2021 completará 89 anos, mostrou para o mundo que a idade não é problema, quando se tem um pensamento jovem e no tempo presente. Nestas décadas, a empresa se reinventou de diversas formas, conforme o mundo se desenvolvia e mostrou que também é uma gigante no mundo dos videogames, filmes, entretenimento e reinventou a forma de juntar suas clássicas peças. Esta atuação diversificada e focada para diferentes públicos, dentro de uma única empresa, foi graças a uma estratégia de marketing bem elaborada, com foco na diversificação dos seus produtos.

Dentro da diversidade dos produtos fornecidos pela Lego, é claro que seu carro chefe são os blocos de construção. Estes blocos tornaram-se mega popular no Brasil, no final dos anos 90. Com isto, acompanhou o crescimento destas crianças mesmo nunca criando produtos para adultos. A empresa criou parcerias com marcas como a LucasArts, dona da Star Wars, com a Ferrari – criando a Lego Racer e a DC, com o Batman Lego, disponibilizando estes produtos com níveis de dificuldades elevados – necessitando da presença de um adulto na montagem e também, como itens de coleção exclusiva. Partindo para estes níveis elevados de dificuldades, a Lego apostou em altos preços, visando um retorno maior de receita.

Tratando-se ainda de entretenimento, com a intenção de surpreender não só as crianças, mas como toda a família em si, a Lego mostrou para o mundo, o seu poder de inovação com a Legoland. São 8 parques temáticos espalhados pelo mundo, com o intuito de proporcionar para as famílias de crianças entre 2 e 8 anos, finais de semanas incríveis, com toda estrutura de diversão e conforto, iguais as dos parques das Disney. Dentre as atrações disponíveis como montanha russas e carroceis, é possível assistir como os blocos da Lego são criados e dão vida a imaginação na criação de variados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com