TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefa Como construir um império em cima de um bloquinho - Raquel Bastos

Por:   •  2/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Aluno: Raquel Marinho Bastos        Matrícula: 92017746 Modalidade: Gestão Estratégica de Negócios        Disciplina: Gestão de Marketing Professor: Eduardo Pinto de Miranda        Data: 06/06/2020

Tarefa: Como construir um império em cima de um bloquinho

O grupo LEGO foi fundado em 1932 pelo carpinteiro Ole Kirk Christiansen, que produzia móveis, porém com a era da grande depressão, percebeu que mesmo as pessoas enfrentando dificuldades elas ainda continuavam comprando brinquedos para seus filhos. Diante disto, decidiu enfrentar a crise vendendo brinquedos de madeira feitos a mãos para crianças.

Após uma visita a uma exposição de maquinários, viu a produção de um bloco de plátisco, com isso decidiu adquirir o maquinário e produzir pequenos bonecos.

Com a ajuda se seu filho, Godtfred Kirk Christiansen, que pensou em um “sistema” para os bloquinhos de plásticos, foi possível alcançar o objetivo de montar diversos coisas com bloquinhos, porém quando Godtfred viu as dificuldades enfrentadas pelas crianças em poder travar esses bloquinhos, foi ai que ele pensou em uma solução: um um tipo de modelagem com travamento automático com pinos redondos no topo de suas bases e um fundo retangular oco, assim permitindo milhares de criações, sem que ambas desmontassem acidentalmente.

Podemos perceber que ao longo da trajetória da marca, a empresa optou por seguir com um portfólio muito abrangente tornando assim o seu produto em potencial, trazendo novas maneiras de satisfazer os seus clientes e diferenciar a sua oferta.

Com a vasta abrangência no mercado, como a produção de: blocos de brinquedos para diversos públicos e diversas temáticas, parques temáticos que exploram que interagem de uma maneira divertida e educacional e até mesmo no ramo de filmes, como por exemplo o file Lego do Speed Racer, Indiana Jones e entre outros.

No meu ponto de vista, as linhas que são mais atrativas dentro do seu portfólio são:

  • Educacional

Aqui podemos destacar que o público alvo são crianças de 2 a 7 anos que estão em fase de aprendizado,  onde o objetivo é criar experiências educacionais através de brincadeiras entre pais, alunos e professores, de forma a auxiliar o crescimento e desenvolvimento das crianças, ex: Lego Trenzinho dos Números.

[pic 2]

  • Modelos alternativos em massa

Esses são projetos são ofertados a todos os públicos e todas as faixas etárias, ex: Lego Police e Lego City

[pic 3][pic 4]

  • Remake e Personalização 

Personalização: projetos com uma segmentação um pouco mais exclusiva, ex: Taj Mahal que não se encontra mais em fabricaçao, porém foi um grande sucesso, tornando – se um item de colecionador, sendo uma das maiores produções que utilizam os bloquinhos com o nível de dificuldade muito grande, seu manual de instruções chega ater mais de 150 páginas.

[pic 5]

Remake: foi onde a marca elaborou a recriação dos seus melhores projetos já lançados, modernizando-os para os dias atuais, ex: Lego Poolside.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (606.2 Kb)   docx (508.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com