TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tcc Trabalho

Trabalho Escolar: Tcc Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  289 Visualizações

O sistema de produção de uma Sacola plástica começa com as entradas (Input) de Mão de obra, matéria-prima, Capital, Energia.

Sabe-se que a matéria-prima utilizada para fabricação das sacolas plásticas é chamado de Polietileno, o qual o mesmo é produzido através da extração da nafta do Petróleo.

Primeiro Passo do processo de fabricação da sacola plástica começa com a junção do Polietileno (tipo de plástico) com Linear (produto utilizado para dar liga) e na maioria das vezes Pigmento (produto utilizado para dar cor a sacola), assim se fazendo a homogeneização desses produtos.

Em seguida esse produto homogeneizado passa por uma máquina chamada Extrusora, que tem um anel calibrador dando a largura da sacola e a espessura da mesma. Em cerca de 4 horas serão formados 30.000 metros de filme plástico.

A partir desses 30.000 metros produzidos, eles são levados para uma máquina chamada Sacoleira de Corte e Solda para serem modelados de acordo com o tamanho solicitado. Esse filme passa pelo Sanfonador para dar a estrutura da sacola, a partir dele passa pelo processo de corte para então ser soldada na parte lateral e inferior (fundo).

As sacolas são separadas em blocos de 100 unidades e embaladas, sendo que cada fardo contém 10 blocos, ou seja, cada fardo contém 1.000 sacolas plásticas.

Após todo esse processo de fabricação e transformação do produto, temos a saída dele (output) para ser comercializado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com