TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tec De Gestão

Pesquisas Acadêmicas: Tec De Gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 2

o XXI, que não tenha sistemas de informações gerenciais confiáveis e que sejam

atualizáveis. Já que sabemos que tudo tende a ficar obsoleto rapidamente (sistemas e

empresa? Que cuidados devem ser tomados? É possível tomar decisões gerenciais sem os

sistemas de apoio à decisão gerencial? Quais os riscos que o gestor corre neste caso?“Nesta época em que temos disponíveis muitos sistemas informatizados e outros recursos tecnológicos, em que o mundo está conectado à internet e outras ferramentas de comunicação e de informação, não dá para pensar em uma empresa moderna, que seja competitiva neste século XXI e não tenha sistemas de informação gerenciais confiáveis e atualizáveis…”

1. Já que sabemos que tudo tende a ficar obsoleto rapidamente (sistemas e máquinas), como definir e escolher o melhor sistema de informações gerenciais para uma empresa?

Para conseguir o melhor sistema de informação é necessário que o mesmo esteja apto as reais necessidades da empresa, o sistema devera ter um banco de dados que armazene e processe as informações de toda a empresa e que de uma forma ágil faça uma interação entre as diversas áreas que o utilizara.

Alem do mais temos alguns pontos fundamentais, sendo eles: Atender ao usuário com presteza, apresentar custos compatíveis, estar totalmente alinhado com as estratégias da empresa, adaptar-se constantemente as novas tecnologias de informação.

Um Bom SIG deve produzir posições atualizadas no âmbito corporativo, resultado da integração de vários grupos de sistema de informação que utilizam recursos de consolidação e interligação de entidades dentro de uma organização.

Os executivos devem buscar projetar os sistemas de informação gerencial inserindo

dados de origem interna e externa, existindo portando, uma interação entre os meios, resultando na concretização dos objetivos preestabelecidos pela empresa.

2. Que cuidados devem ser tomados?

Na implantação de um SIG deve tomar o cuidado para que não corra o risco de produzir informações inadequadas, alem de enviá-las para pessoas que não necessitam.

Por isso é fundamental a identificação do grau informacional necessário aos diversos níveis organizacionais (estratégico tático e operacional).

3. É possível tomar decisões gerenciais sem os sistemas de apoio à decisão gerencial?

Com o sistema de apoio à decisão o administrador pode tomar decisões precisas, pois o resultado de cada alternativa é conhecido, quando não existe apoio a esse sistema as decisões são incertas, sem ou com pouco conhecimento do que pode acontecer, os resultados são desconhecidos.

4. Quais os riscos o gestor corre neste caso?

Os riscos que o gestor corre nesse caso é que a decisão tomada não tenha tanto sucesso, pois não irá fazer um acompanhamento das rotinas econômico-financeiras, proporcionando um panorama seguro da organização e uma melhor alocação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com