TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnica De Negociação

Trabalho Escolar: Tecnica De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  2.538 Palavras (11 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 11

WALMART BRASIL LTDA

O Walmart atende seus clientes mais de 200 milhões de vezes por semana, em mais de 10.800 lojas de 69 bandeiras em 27 países. A companhia emprega 2,2 milhões de funcionários ao redor do mundo e em 2012 alcançou o faturamento de US$ 466,7 bilhões. O desempenho da empresa no último ano lhe valeu a primeira colocação no ranking anual da revista Fortune dos 500 maiores varejistas.

Nossa história

A rede foi fundada nos Estados Unidos em 1962, com a abertura da primeira loja de descontos Walmart em Rogers, no Arkansas. Dez anos depois (em 1972), a empresa abriu capital na Bolsa de Valores, o que acelerou sua expansão. No final dos anos 70, já contava com 276 lojas em 11 Estados.

Em 1983, a empresa abriu o primeiro Sam's Club e em 1988 o primeiro Supercenter. O Walmart se transformou em uma empresa internacional em 1991, quando abriu o primeiro Sam's Club perto da Cidade do México.

Nossa missão

Ajudar as pessoas a economizar e fazê-las viver melhor foi o objetivo visualizado por Sam Walton ao abrir as portas do primeiro Walmart, há 50 anos. Hoje, essa missão é mais importante do que nunca. Trabalhamos todos os dias focando nesse objetivo e operamos com a mesma integridade e respeito que Sam pôs em prática. É por causa dessa cultura e desses valores que o Walmart continua a fazer a diferença na vida de seus clientes e funcionários.

No Brasil

O Walmart chegou ao Brasil em 1995 e vem crescendo desde então, oferecendo preços baixos e de forma sustentável e socialmente responsável. Hoje cobrimos todo o território nacional com nosso site de comércio eletrônico e estamos presentes com lojas e clubes em 18 Estados e também no Distrito Federal, nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Em um país com tanta diversidade cultural, de costumes, paisagens e climas, atender aos diferentes perfis que frequentam nossas mais de 550 unidades é um desafio. Para satisfazer nossos consumidores, trabalhamos com vários formatos: hipermercados, supermercados, clubes de compra, lojas de atacado e de vizinhança.

Além da sede em Barueri (SP), mantemos escritórios regionais em Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Recife (PE).

Logística

A logística tem como meta disponibilizar aos clientes os produtos certos, nas quantidades adequadas, no tempo correto, com o menor custo possível. Para isso, trabalha de forma integrada com as demais áreas da empresa, de forma a garantir um perfeito alinhamento em todo o seu planejamento. O resultado está nas gôndolas, quando o consumidor leva para casa os produtos de sua preferência.

Para que a distribuição funcione corretamente, contamos com o apoio de centros de distribuição e ações junto aos fornecedores. Ainda mantemos programas específicos que ajudam a melhorar a eficiência da cadeia logística e reduzir o impacto da operação no meio ambiente, gerando uma economia significativa para o consumidor.

Centros de distribuição (CDs)

Contamos com o apoio de centros de distribuição nas regiões Sudeste, Nordeste e Sul, com mão de obra qualificada nas operações dos vários perfis de mercadorias, entre alimentos perecíveis e industrializados e itens não-alimentares.

A empresa tem como seus principais fornecedores - 3M, Cargill, Coca-Cola Brasil, Colgate-Palmolive, Johnson&Johnson, Nestlé, Pepsico, Procter&Gamble e Unilever.

Atender aos diferentes perfis de pessoas que freqüentam mais de 400 lojas é um desafio em um país com tanta diversidade de culturas, costumes, paisagens e climas. Para atender as necessidades dos consumidores, trabalham com vários formatos de lojas – hipermercados, supermercados, clubes de compra, lojas de atacado e de vizinhança.

A empresa conta com funcionários capacitados nas operações logísticas de todas as mercadorias (alimentos, não-alimentos e perecíveis, frutas, legumes e verduras) distribuídas nas lojas.

Programas específicos ajudam também a melhorar a eficiência da cadeia logística e reduzir o impacto da operação no meio ambiente, com ganhos significativos para o consumidor.

O estoque do Walmart é geralmente composto por mercadorias de alto giro (arroz, feijão, leite, etc.) e produtos de eventos sazonais que são entregues em um período hábil para atender aos pedidos sem maiores problemas (eletrodomésticos e linha branca).

Foi inaugurado no último dia 22 de Dezembro de 2011, a unidade do Walmart, que fica na na avenida Siqueira Campos, em Jacareí. Segundo informações da assessoria da prefeitura, 360 empregos já forma gerados, além muito trabalho para fornecedores, serviços de terceiros e hortifrutigranjeiro.

Construído em uma área de 15 mil m², Jacareí foi escolhida pela rede devido ao pleno crescimento econômico e desenvolvimento.

De acordo com o diretor de Operações do Walmart, Manoel André, a loja possui 5.500 m² de área construída e cerca de 65 mil itens em produtos. “Aqui foram investidos R$ 45 milhões e gerados empregos. Nosso objetivo é contribuir para a diminuição do custo de vida da população de Jacareí”, disse o diretor.

A escolha da cidade por uma das maiores lojas de departamentos do mundo reflete o bom momento vivido pelo município. De acordo com a gerente de Relações Institucionais do Walmart, Mônica Moreira, a cidade está em plena expansão.

A falta de infra-estrutura para quem trabalha diariamente com o comércio exterior é o maior problema, principalmente no que se refere à infra-estrutura de transportes. Faltam linhas aéreas, contêineres, há excessivo gasto no deslocamento da produção, há perdas ocorridas por avarias no transporte, além de existir a distorção da matriz de transportes, havendo uma sobrecarga do modal rodoviário.

A área de transporte brasileiro acarreta grandes limitações para o crescimento e expansão da economia brasileira. Essa deterioração está fundamentada nos investimentos insuficientes em infra-estrutura, pelo menos nas duas últimas décadas. Hoje, são necessárias providências imediatas, pois com o bom desempenho do mercado de cargas pesadas que país vem tendo, é notória a necessidade urgente de se investir no transporte aéreo, nas rodovias, ferrovias e hidrovias.

Portanto, o objetivo deste trabalho é evidenciar a importância da infra-estrutura de transportes, mostrando que sua melhoria poderá auxiliar a reduzir os custos, inserindo os produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com