TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnica De Negociação

Artigos Científicos: Tecnica De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

O primeiro momento foi o da aproximação. Neste instante, muita coisa se estabelece: um pouco das atitudes, das simpatias ou antipatias mútuas. Já se percebe se os comportamentos estão sendo hostis ou amistosos, e se os oponentes estão bem preparados e levando a reunião a sério. É um momento importante para ganhar a simpatia do interlocutor ou para se evitar a antipatia. Procure estabelecer o melhor clima para o início do processo. O sorriso é usado desde a pré-história para comunicar a estranhos que nossa intenção é boa. Um sorriso é uma de suas melhores ferramentas para transmitir um sinal imediato de que sua proposta não visa prejudicar. Adote uma postura aberta - Quando você coloca seus braços por trás das costas (em vez de cruzá-los na sua frente), aparenta estar mais relaxado e receptivo a outros. - Aproxime-se - Quando você se inclina em direção aos outros em vez de se afastar, comunica seu interesse e sua disposição para ouvir. A proximidade transmite uma mensagem de ligação e receptividade. Mantenha um contato físico - Um aperto de mão, um abraço (quando for conveniente) ou um tapinha nas costas demonstram que você se importa com uma pessoa, comunica interesse e receptividade de uma forma aceitável. - Mantenha um contato visual - Quando você mantém um contato visual com os outros, está dizendo que é digno de confiança, receptivo e que os outros podem acreditar em você. Concorde - Assentir com a cabeça demonstra que você está ouvindo e processando a conversa. Freqüentemente, assentir com a cabeça pode ser confundido com a aceitação, de forma que é recomendável suplementar o assentimento com comentários afirmativos quando for conveniente.

Algo muito importante na negociação é o estilo, ou seja, o comportamento que a pessoa adota para negociar. Parte vem da personalidade e só muda mediante forte motivação ou impacto. O estilo inclui: Forma típica de comunicar e argumentar, atenção em métodos, recursos e instrumentos, estratégias e táticas de negociação, formas de reação a estímulos da outra parte.

- Acordo

É fundamental definir tudo com muita clareza, formalizar o que ficou combinado. Tenha tudo à mão para a celebração do acordo: contrato, pedido, documentos. Mostre organização. Reafirme que o interlocutor fez um grande acordo.

Neste encontro os debates se concentraram nos seguintes assuntos, lembrando que a posição final da mesa de negociação sairá somente daqui há 45 dias:

Barulho : A gravadora Art’Music se compromete a construir um local que seja favorável para ambas as partes, não deixando aquém as necessidades fisiológicas e básicas para a população do bairro como o descanso e o momento de sono agradável, visando assim o conforto de todos a gravadora terá no seu Studio de gravação um ambiente acústico.

Trânsito: Em relação ao trânsito no bairro, entendemos que haverá maior fluxo de trafego por motivo desse empreendimento, todavia, devemos entender que o progresso é essencial, pois havendo um trafego mais intenso , também resultará em melhoria na sinalização, semáforos, faixas de pedestres etc.

Estrutural: Iluminação, viabilização de retornos,melhoria asfalto.

Segurança: Buscaremos um apoio com a prefeitura com a guarda municipal, e pediremos mais policiamento para a região,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com