TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnica De Negociação

Artigo: Tecnica De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1. Passo 1 - Conceito de negociação pelos Doutrinários.

1.1. Definição do conceito por Berg, 1998.

1.2. Definição do conceito por Joao Carlos Martins F. de Mello, 2012.

1.3. Definição do conceito por Alfredo Bravo.

2. Passo 2 – Semelhanças encontradas entre as teorias

3. Passo 3 – Comitê de negociação

4. Passo 4 – Objetivo do projeto “Feito em Casa”

5. Referências

Passo 1 - Conceito de negociação pelos Doutrinários.

1.1 - Definição do conceito por Berg, 1998.

“Todas as situações existenciais importam em negociação, compromissos e objetivos comuns, tendo por base o processo de conversação. Buscar acordo, trabalhar o consenso, conquistar a cooperação são condições para a convivência e a efetiva vida social. Negociar é uma das artes que a humanidade pratica desde a sua existência. Ao se pensar em negociação, pensa-se diferentemente acerca do tema. Acredita-se que a negociação depende das múltiplas teorias, e que devem ser muito bem aprendidas antes de alguém aventurar-se a negociar.”

1.2 - Definição do conceito por Joao Carlos Martins F. de Mello, 2012.

"A negociação é um processo social utilizado para fazer acordos e resolver ou evitar conflitos. É utilizada quando as partes interessadas desejam mudar as regras de relacionamento mútuo ou quando as partes desejam mudar as regras de um acordo já existente. Quando duas empresas estão negociando um contrato de fornecimento elas são simplesmente estabelecendo regras de relacionamento. Essas regras podem tomar a forma de um documento onde estão descrito itens como preços, quantidades e prazos de pagamento e de entrega, e isso nada mais é que um conjunto de regras de relacionamento estabelecidas utilizando o processo de negociação. A negociação também é utilizada quando se deseja mudar as regras de um acordo já existente."

1.3 - Definição do conceito por Alfredo Bravo.

“Negociação é a administração de conflitos, é um processo de comunicação. Quando surge um conflito ele passa de um processo de comunicação para um processo de negociação. Onde se destaca a preparação, a execução e a comunicação como pilares de uma boa negociação, explicando ainda o significado da elação ganha-ganha, uma troca em que as duas partes negociantes ficam satisfeitos”.

Passo 2 – Semelhanças encontradas entre as teorias

Todos os conceitos visam o planejamento de ação, onde a comunicação e o estabelecimento de regras de relacionamento são o ponto chave, que tem como objetivo de solucionar problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com