TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnica De Negociação

Monografias: Tecnica De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  1.476 Palavras (6 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 6

Como Conseguir Sucesso Em Uma Negociação?

A comunicação é algo essencial na vida de um negociador, pois antes de falar ele precisa saber ouvir e procurar atender as necessidades de seu cliente. Estamos vivendo a era digital existe uma facilidade maior em se obter informações sobre o mundo empresarial, mas estar informada apenas não basta é preciso desenvolver habilidades que serão adquiridas com o tempo com dedicação e esforço. As principais habilidades que fazem a diferença em uma negociação criatividade, motivação, organização saber tomar decisões agindo com a razão e não pela emoção, buscar parcerias duradouras para isso é necessário utilizar o poder com cautela sem se aproveitar da fraqueza do outro são essas habilidades que vai diferenciar o negociador de uma pessoa comum. Sabendo utilizar essas ferramentas de forma correta se obterá o sucesso desejado.

Nunca tome uma decisão importante quando estiver nervoso ou cansado e muito menos pareça desesperado numa negociação. Não deixe seu oponente notar uma fraqueza sua, ele não terá pena. “Ler” as necessidades do cliente e reúna toda a informação que o ajude a customizar a sua negociação, dando ao cliente sinais claros de que o conhece e de que vai satisfazer as suas necessidades.

Imagine-se do outro lado e sempre pense em ganhos mútuos, outro ponto a ser lembrado, conheça muito bem as suas fraquezas e prepare-se cuidadosamente para as objeções.

Mentir também não é uma boa solução, são raras as negociações que se resumem a um contato. Se mentir um dia será certamente descoberto, comprometendo a sua credibilidade e a da sua empresa, seja sempre justo. Não revele os seus objetivos muitas vezes o segredo é a alma do negócio. Seja flexível construa confiança e favoreça um ambiente de concretização.

Saiba terminar a negociação, muitas negociações são prejudicadas porque as arrastamos para além do momento da concretização. Uma negociação é importante não ficarem dúvidas, mantenha a sua mente aberta Atenção às emoções evitando perder a calma, interromper o adversário e gesticular em excesso. Seja autêntico, lógico, calmo e controle os nervos.

http://pt.scribd.com/doc/80414270/Como-conseguir-sucesso-na-negociacao

Identificando as habilidades essenciais dos negociadores

Um grande negociador desenvolveu suas habilidades ao longo do tempo, fruto de muito esforço e dedicação, existe varias habilidade para cada negociações, para cada situação distinta, será necessários diferentes habilidade para alcançar o melhor acordo, existem certas habilidades essências que, com maior ou menor intensidade dependendo da ocasião . Negociadores profissionais devem ser pessoas qualificadas, pois suas decisões envolvem constantemente grandes valores monetários e podem definir o futuro da organização, esses profissionais não podem ser dar ao luxo de cometer erros banais ou tomar decisões baseados apenas no sentimento e experiência, como boa parte das pessoas faz no dia a dia.

Habilidades Essências

Concentrar-se nas idéias

Discutir as proposições

Proporcionar alternativas a outra parte

Ter objetividade no equacionamento dos problemas

Apresentar propostas concretas

Saber falar e ouvir

Coloca-se no lugar da outra parte

Ter consciência de que se negocia o tempo todo saber interpretar o comportamento humano e as relações pessoas

Separar os relacionamentos pessoas do interesse

Evitar estruturar um relacionamento em função de um acordo

http://universidadepublica.org/identificando-as-habilidades-essenciais-dos-negociadores/

O Papel de Negociador

Qual o papel do negociador neste processo. O papel do negociador é identificar as necessidades de seu oponente, buscar informações sobre ele, para poder atendê-lo de forma eficiente. Estar atualizado para tomar as decisões corretas, ser ético cumprir com os prazos, honrar seus compromissos, pois o futuro da empresa esta nas mãos dos negociadores, tudo depende da forma como ele vai agir e utilizar suas habilidades para negociar e chegar a um bom resultado. Uma decisão precipitada pode acarretar grandes prejuízos para a empresa.

Competência 01: Construção e manutenção de uma base de poder

O poder está associado à capacidade de influenciar as pessoas ao seu redor. No âmbito organizacional, podemos relacionar esse conceito aos colaboradores subordinados ou simplesmente a um colega de trabalho. A casos em que num grupo de trabalho sempre tem um mais influente, que é o que toma a frente de discussões em reuniões, organiza as festas internas, etc.

Em relação a gerencias é importante que o tratamento em relação ao grupo seja impessoal, com algumas concessões, mas que o tratamento possa ser homogêneo. A influencia do gerente sobre seus subordinados é essencial para gerar um bom resultado empresarial. Se o Supervisor tem uma personalidade controladora, pode causar um grau de estress nos seus subordinados, deixando-os irritados e desmotivados no ambiente de trabalho. O ideal é ter uma influencia positiva sobre os subordinados, podendo assim agregar valor não só financeiro, mas também o capital intelectual humano.

Competência 02: Negociação de acordos e compromissos

A negociação é a principal forma de tomada de decisões nas vidas pessoal e profissional. Para se obter uma boa negociação no âmbito empresarial é necessário estar bem informado de seus objetivos, saber dialogar e argumentar na hora certa, para chegar a uma tomada de decisão eficaz. A capacidade de socialização também conta na hora de negociar, quanto mais sociável for mais chances tem de conquistar os objetivos, claro sempre respeitando o equilíbrio das necessidades alheias.

O negociador deve ser consensual, aberto ao dialogo e deve ser preservado o respeito mutuo. Deve ter como princípios: distinguir as pessoas do problema, manter o foco nos interesses, e não nas posições, Gerar possibilidades e usar critérios objetivos.

Competência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com