TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas De Gestão

Artigos Científicos: Tecnicas De Gestão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2013  •  3.288 Palavras (14 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 14

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

WWW.ANHANGUERA.COM.BR

CURSO

Tecnologia em Recursos Humanos

DISCIPLINA

Tecnologias de Gestão

PARTICIPANTES

Camila da Silva Carvalho – RA 6500260879

Fernanda Cristine dos Santos – RA 6572292349

Fernanda Macedo Rodrigues – RA 6238207491

Isabel Laís Andriewiski – RA 6506263605

Selma Aparecida Alves – RA 6579308539

TUTORA PRESENCIAL

Prof.ª. Heila Elisa Dias de Góis Vieira

Sorocaba

2013.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 1

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 2

2.1 Missão, Visão e Valores 3

2.2 Motivo da escolha 3

2.3 Mudança Organizacional e a importância do gestor e da consultoria 4

3. GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL 6

3.1 Terceirização 7

4. ÉTICA CORPORATIVA 8

4.1 Créditos de carbono 9

4.2 Ética e Governança Corporativa 9

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS 12

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

1. INTRODUÇÃO

Este estudo relata as mudanças ocorridas em meio às organizações no momento atual onde predomina a tecnologia da informação, sendo assim as transformações inseridas por modelos administrativos vem quebrando paradigmas e conceitos obsoletos e já ultrapassados da era industrial. As mudanças organizacionais estão diretamente relacionadas com o processo de melhorias proporcionando aos seus colaboradores treinamento com qualidade de aprendizado, tecnologias atuais, essa modificação vem sendo feita em todos os níveis hierárquicos, o operacional, estratégico e institucional, buscando um desempenho eficaz e eficiente dentro da empresa.

Podemos destacar dentre essas tecnologias e ferramentas de gestão: Gestão da qualidade total, visa o melhoramento continuo, terceirização, processo onde a empresa transfere algumas atividades a um órgão competente, sistemas de informação gerenciais (SIG), o balanced scorecard(BSC) que funciona como uma ferramenta que mede e avalia as ações alcançadas oriundas do planejamento estratégico e a gestão dos Seis sigmas (SS) que mede a qualidade e a satisfação dos consumidores.

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Nome da empresa: Jardini Despacho Ltda ME

Nome Fantasia: Despachante Jardini

Endereço: Hermelino Matarazzo – nº 1102 – Sala 1

Bairro: Vila Santana – Sorocaba/SP

Código natureza jurica: 206-2 sociedade empresaria limitada

Numero de funcionários 11

Código atividade econômica: 82.99-7-99

CNPJ: 0702454300019

O despachante Jardini atua na área de regularização de documentos de toda espécie de veículos terrestres como também na documentação para guiar os mesmos. É uma micro empresa, constitui-se como empresa com administração familiar que está a quase 10 anos no comando do Anderson da Costa e Renata Pereira da Costa, o Anderson tem como foco a parte comercial externa, captando novos clientes, concessionárias, lojas, fazendo propagandas e dando assistência aos mesmos; a Renata por sua vez tem sob seu comando toda a parte financeira e organizacional, no comando direto dos funcionários na maior parte do tempo mas também com a ajuda do Anderson.

Oferecem serviços de transferências, 2° vias de veículos e de CNH, cadastros de motor, remarcação de chassi e n° motor, comunicação de vendas, primeiro registro de veículos e de CNH, vistorias, comunicação de venda, alteração de dados etc.

Seu publico alvo agrega proprietários de veículos e de revendedoras como também todos habilitados para dirigir que precise renovar, transferir, tirar 2°via ou comunicar uma venda ao DETRAN até trocar uma placa quebrada.

A empresa possui 10 funcionários atualmente, sendo dois no atendimento no escritório direto com os clientes: dois no trabalho interno cadastrando, montando finalizando e enviando os processos como também auxiliando o setor financeiro; quatro no atendimento com clientes de concessionária que atuam dentro das lojas; uma que atua também no atendimento de concessionária, mas na cidade de Itapetininga e um motoboy que nos auxilia na entrega e retirada de documentação.

2.1 Missão, Visão e Valores

O Jardini Despachante é uma empresa de formação idônea que prima pela excelência de seus serviços prestados na condição de assessorar e legalizar a documentação de nossos clientes. Nossa missão é oferecer aos clientes um atendimento diferenciado com confiabilidade, agilidade e honestidade, a fim de proporcionar maior comodidade com qualidade. A função dos despachantes públicos foi criada em 1854 pela Corte Imperial e regulamentada bem atualizada. Sua confiabilidade é assegurada pela tradição, idoneidade e conhecimentos empregados no trato e defesa de seus comitentes. O despachante exerce a função publica, é nomeada pelo governo, sendo lhe atribuída a condição de mandatário tácito e agente de ligação entre o Estado e o cidadão. É afiançado, tem fé publica e, portanto responde com todos os bens pelos atos praticados e/ou valores a ele confiados.

2.2 Motivo da escolha

Há dois anos a empresa vem passando por transformação devido ao aumento de clientes, incorporando uma concessionária de grande porte com grande demanda de serviços, inclusive fora da cidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com